sexta-feira, fevereiro 11

UPCYCLING - PARA OS CRIATIVOS DE PLANTÃO


Quando o assunto é sustentabilidade, é possível ajudarmos o planeta dando uma mãozinha aqui, outra acolá. Sempre. 
Lançando mão da criatividade, (estou engatinhando no assunto) muitas ideias podem se transformar em soluções concretas. Materiais descartados no dia a dia e que teriam o lixo como destino certo (talheres antigos, cd´s e embalagens, por exemplo), podem ser reutilizados, ganhando ou dando uma nova estampa a um objeto  ou ambiente.
O Upcycling, esse reaproveitamento de materiais velhos ou obsoletos sem o uso de processos que necessitam  de energia, é hoje uma das invenções mais conscientes em termos de aproveitamento de lixo. É o chamado lado bom da reciclagem, já que tem como premissa o  real valor daquelas peças que não queremos ou não precisamos mais. Elas podem  se transformar em algo novo, sem ter que, necessariamente, morrer, ou trazer o desperdício de outras matérias-primas, como as que são empregadas nos processos de reciclagem convencionais. O nosso planeta agradece. Menos gasto de energia, menos poluição.
Em muitos países, algumas marcas fazem uso de postos de coleta para restos de tecido, que depois são encaminhados a designers e estilistas, recebendo uma nova cara, um novo uso. Aqui no Brasil algumas marcas já o fazem também.
De carona neste novo conceito, especialistas no assunto e antenados criativos reorganizam espaços de trabalho e de lazer.
E tudo pode ser muito simples.
Uma pet pode assumir um novo papel: Um baldinho de areia com  pazinha. Basta cortá-la ao meio, o fundo é o novo balde e um outro recorte, mesmo que improvisado, poderá construir a pá. Fita adesiva colorida finaliza e enfeita.
O Upcycling pode ser aplicado a tudo que não queremos mais, e estes ítens nas mãos certas, ganham mesmo uma nova forma.
Confesso que tenho  muito a aprender e a aplicar quando o assunto é sustentabilidade, consumo consciente, mas fico fascinada com artistas capazes de transformar lixo em brinquedos novos, em esculturas radiantes e coloridas, dando alma nova ao que não tinha mais vida.
Aqui, neste post da Letícia (o blog dela é super fofo. Altas dicas e também um pouco dos trabalhos manuais que ela faz. Beijo Le), há exemplos de reuso dos mais diferentes materiais, tanto para reorganizar como para redecorar.
Mais imagens de upcycling:

 Sofá, de corpo novo, forrado com restos de tecido.












Luminárias e Abajour feitos de garrafas de
vidro.








Todas as imagens: Google

Beijo a todos!
Excelente fim de semana!

quinta-feira, fevereiro 10

621, 622, 623, 624 (CARNEIRINHOS)...


Contar carneirinhos. Pode ser devastador para o equilibrio e funcionamento de nosso corpinho.

Eu, por exemplo, não posso negar que diversas vezes, acabo por esticar minha noite. Vou madrugada adentro assistindo um filme (ou parte dele), conversando com o marido, fazendo planos... enfiando meu corpo num ciclo viciante e nada saudável e quando me deito, ainda demoro a desligar.


Parece que quando as crianças entram naquela fase do sono que não tem preço, a gente consegue respirar e enxergar algumas soluções que se escondem quando o sol ainda está presente.

Só que isso tem consequências. O dia rende menos, o cansaço vai batendo e o resultado a curto e longo prazo  podem ser dos mais desastrosos.

Alguma de nós quer perder precocemente o tônus (e que tônus) muscular? Quer envelhecer antes da hora? E isso é só a pontiiinha do iceberg, como diz aquele dito batido. Não dormir pode causar obesidade, perda crônica de memória, doenças cardio vasculares e outras coisas deprimentes.
Sim, tratemos de tocar o dia com aquela destreza que somente nós temos (e em ritmo desacelerado) sem esquecer do mais importante: o que não foi resolvido hoje, fica para o dia que segue;  em nome de nossos músculos, pele e coração.

E vocês, costumam ter noites de sono de 8 a 11 horas seguidas (aliás, isso é possível?)?

Dormem tranquilamente bem?


Beijo e excelente quinta a todos!

terça-feira, fevereiro 8

CALCINHAS FIO DENTAL - FOGUEIRA PARA ELAS?


Após muito pensar sobre o que destacar de prós e contras nas ditas calcinhas, pesquisar um pouco e considerar alguns casos e opiniões sobre elas, concluí que carregam consigo algo de, verdadeiramente, nefasto.

Muitas mulheres a usam - inclusive algumas chegaram a declarar guerra aos inofensivos (antes, até demais) modelos de algodão. Eu também usei por muuuito tempo, porém sempre meio incomodada.

Está correto dizer que nos deixam mega sexies, estas calcinhas também são ases em levantar nossa estima e segurança, mesmo num dia comum e pacato, se me entendem; pois adoramos andar pra lá e pra cá, envolvidas por esse "q" erótico que somente este modelito íntimo é capaz de garantir. Pelo menos é o que muitas pensam ou sentem. Porém... 

...Apesar de todos estes pontos contando a seu favor, uma lingerie que, adentra tudo e mais um pouco de nossa tão delicada intimidade, se enrolando completamente, te lançando àquele Grupo de Mulheres que "se" cutuca a cada 10 segundos na esperança vã de que o artefato deixará de incomodar, ou se enrolar, ou pinicar ( demos agora a mão a palmatória. São raros as espécies desta categoria que não tiram a paciência em  um dado momento do dia), não merece mais, tanto espaço em nossas santas gavetas. Sem contar, brincadeiras à parte, que elas dificultam mesmo, que a região ventile e respire adequadamente, já que a imensa maioria é de lycra ou sintéticos.

Eis que, após enumerar os pontos perversos destas que agora, vez ou outra, ouso chamar de impostoras (porque vilãs acho pouco. As fio dental são o azedo disfarçado de doce, são coisinhas más, disfarçadas por carinhas lindas e atraentes.), o lado da balança que mostra os benefícios de outros modelos antes largados de lado, pesou um pouco mais.

Anita, aquela da minissérie de uns anos atrás, provou que as velhas calcinhas de algodão têm lá o seu charme. Aquelas bem comportadas, estilo shortinho, também são capazes de cumprir seu papel naqueles momentos, onde calcinhas nem são necessárias. Sim ou não? Sim!

Além disso tudo, com um pouco de criatividade (e isso é um dom da-queles que Deus nos deu),  sabemos tornar mais que atraentes outras armas de nosso arsenal, quando o assunto sedução é a questão. 

Bem, imagino que todo o relato restrinja nossas ex-companheiras Intimas, aos momentos íntimos mesmo e olhe lá. 

Sinto descortinar-se para todas nós uma nova era. Não a das calcinhas de algodão, mas 
A das Calcinhas de Algodão Sem Peso na Consciência!

Bem -vindas!

quinta-feira, fevereiro 3

BLOGAGEM COLETIVA - CALCINHAS FIO DENTAL


E mulher tem mesmo um número tão grande de preocupações, pressões e funções, que lidar com aquela calcinha "amiga" sempre presente, juntinho da gente no mais fundo das intimidades, se transformou em, no mínimo, assunto polêmico. 

Sim, porque queremos e precisamos atender a tudo, eu disse tudo, naquele velho espaço de 24 horas (sempree); e sabemos que fazer isso dentro de um traje confortável (todo ele), torna  a missão mais... rápida e mais tranquila e fresca... contudo...
Também queremos nos sentir alinhadas, "bem embaladas" e seguras dentro da lingerie escolhida  (segura leia-se Sexy!). 
Não é tarefa das mais simples entrar dentro de um calçolão de algodão todo dia e ficar com a consciência tranquila... é?

E agora, quem poderá nos defender? 
Abaixo as Fio Dental?

Para tanto, a Roberta do blog E isso é Glamour? e eu, estamos convocando a todas (e se possível a todos; afinal a opinião masculina é mais que bem-vinda no assunto) para uma blogagem coletiva.
Quem topar falar sobre as quase nefastas fio dental, deixe um comentário neste post (ou no post da RÔ, ou nos dois...), dizendo se topa. Deixe também o link do blog, assim todos poderão acessar os posts  e dar pitaco sobre a delicada questão, mais facilmente.
As postagens devem sair no dia 08/02 (terça-feira). Cada blogueira aborda o assunto da maneira que achar conveniente. O bom mesmo vai ser por o assunto na roda.

O que nos dizem?
Importantíssima a participação de todas (os). Desde já estou curiosa pra saber o que pensam algumas amigas. 


Beijos e excelente tarde (se a garoa deixar)!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...