Pensando nesse post, percebi que fui arrebatada pela "faceta ácida" da Amelie Poulain, mas nada grave, a ideia aqui , como no filme, é darmos boas risadas.
É fato que há dias em que nos levantamos com o pezinho esquerdo, são dias pesados... nesses dias, consciente ou inconscientemente, parece que contribuímos pra atrair aquela nuvem negra pra cima de nossas cabeças, e como se não bastasse, algumas pessoas conseguem ser as legítimas cerejas do bolo, nestas horas. Listei algumas situações e criaturas que se encaixam no perfil, e por favor, fiquem à vontade pra comentar e... contribuir, caso conheçam algum caso que decore mais ainda, esse bolo.
Lá vai:
1. Em casa: Aquela visita indesejada, não tem (ou finge não ter), o mínimo senso de boa educação, chega sem avisar (pior quando faz disso um hábito), ainda faz fofoca e é pra lá de inconveniente, ninguém gosta disso, é no mínimo irritante.
2. No cabeleireiro: A fulana no celular acha que todas nós queremos participar do papo dela, é como se tivesse necessidade de aparecer. É deveras chata! Esses dias, minha manicure e eu, tivemos que mudar de ambiente dentro do salão pra conseguir falar também, pois é, nem me ouvir ela conseguia mais, e isso acontece desde o salão E até o top top A. Também não tenho paciência e acho péssimo. A educação mandou lembranças...
3.No estacionamento: Bem, aqui pra coisa não desandar de vez, é preciso ter mais horas de "red carpet" que de dia-a-dia comum, encarne a diva (ou a santa mesmo), que há em você... porque são inúmeras as situações desde a criatura que parou torto, ou não se dá ao trabalho de dar uma setazinha, sinalizando que vai entrar na vaga, até o bendito (a) que é capaz de ocupar duas vagas, naqueles dias que o shopping tá lotadíssimo! (Difícil, não é?)
4.No supermercado: Não sei se é falta de sorte, mas já presenciei e fui vítima do guarda-lugar, algumas vezes. O fofo ou fofa (rs) está na fila com alguns pouquíssimos ítens, você parada atrás certa de que dentro de instantes estará livre (digo livre porque detesto fazer mercado, meninas, é verdade, dá vontade de cho-rar), e de repente a surpresa: aparece um qualquer empurrando um carrinho, com o que seria realmente a compra desse ser abençoado. Ok, todos olham e fazer o quê? Ainda não consegui fazer o devido escândalo, não sei se isso seria igual ou pior no que ser refere à falta de educação e gentileza.
5. Na academia: Aquela que vai fazer tudo, exceto treinar, atrapalha e te para pra conversar o tempo todo, normalmente coisas irrelevantes ou... fofoca. Parar pra um papinho, tudo bem, é até gostoso, mas te segurar pra desfiar um rosário, não dá pra aturar mesmo. Se bem que aqui, é mais raro acontecer, a grande maioria que frequenta academia, está focadíssima.
Pra finalizar, embora aqui não haja um sujeito causador, tem coisa mais irritante, que ir comprar aquele objeto cobiçadíssimo e não achar a cor ou modelo sonhados?? Hum...
É, sei que existem outras mil situações, no trabalho, em aeroportos, viagens e por aí afora, mas já deu pra nos divertirmos até aqui, eu acho... no mais é ser paciente, no sentido literal da palavra: constante e perseverante pra aguentar firme as agruras da vida. Bom-humor também ajuda, atualmente virou virtude.
Deixei uma citação, é sempre bom pra refletirmos:
"Não é fácil ter paciência diante daqueles que tem excesso de paciência."
Carlos Drummond de Andrade
Beijinhos