quarta-feira, junho 30

MEU AMOR É COMO UM DAQUELES CARROS CHARMOSOS... ANTIGOS

Tem brilho, beleza e charme únicos.
É diferente de todos os que circulam por aí...
é inigualavelmente encantador.
Em alguns  momentos, sinto que ele pensa em "vacilar"; nada que uma pequena revisão e mãos femininas não ajeitem, e lá está ele nos eixos novamente. Pronto. Irretocável.
Não corre altas velocidades, anda sobre aquela que é apenas e incomparavelmente suficiente, num equilíbrio leve, suave...
Nele, tomo meu lugar, conduzo-o com prazer, vivacidade e alegria, sustentando-o nas curvas mais traiçoeiras com tranquilidade, a mãos firmes e habilidosas, acelerando pra seguir em frente, reduzindo quando necessário, com cautela, com carinho...

terça-feira, junho 29

SOFIA, SUPER SÁBIA

Mamãe, se você continuar com essa cantoriiiia, sei que essa música vai acabar ficando na minha cabeça!
Ai, ai, ai mamãe...
Depois o único jeito pra ela sair de lá, é pela minha boca!

Ser mãe, em certos  momentos,  é uma aventura mesmo (rs)...
Gente, o que dizer dessa mocinha?!
Beijocas filha, te amo!

P.S.: Inicio das férias para os meus pequenos, hoje.
Mais aventuras!!!

segunda-feira, junho 28

DIÁRIOS DE ANA

...Vendo e ouvindo as cenas complexas e misturadas de sua vida, Ana escrevia seus diários. Na verdade tentava...
Encontrava dificuldade em interpretar algumas situações, pessoas, amigos e a própria família; Equivocadamente ou não, achava que deveria interpretá-los, fazer uma leitura daquilo tudo, para que houvesse o mínimo de compreensão de sua própria vida.
Nesse mix vivo encontrava risos, rostos emocionados, romances e surpresas. Nas crianças que a rodeavam, graça, alegria e cores combinadas às brincadeiras barulhentas. Ansiedade... mas ansiedade gostosa, comum da infância, que quer ir logo às últimas páginas do livrinho de leitura ou à cena seguinte do filme.
No homem da casa tudo medido... carinho e cuidado precisos. Pensava Ana, que somente um coração que recebera muito amor poderia ser tão generoso e companheiro. Prometera a si mesma, um dia entender tanta dedicação.
Por hora tudo aquilo parecia-lhe bom e parecia demais; Por muito tempo não entendeu, chorou e recusou. Culpou-se, achou que não mereceu. Culpou-se mais. 
Absorta em seus pensamentos e conflitos, refugiava-se entre flores, cores e verdes... alimentando-se do que, aparentemente, eram apenas sonhos e fuga; ali ela vivia quase alheia, pequena, porém entendia-se protegida.
De dentro desse íntimo, a sensação de estranheza, de tristeza era grande, para ela ainda havia algo maior a ser compreendido, para que  pudesse ser aceito.
Chorava.
Esperava.
Durante algum tempo, teve a certeza clara de que apenas esperava. Que o mundo girasse, que ao seu redor mudasse, que as circunstâncias ajudassem.
Por muito tempo assim permaneceu, sem arriscar.
Sonhava.
Contudo, num encontro inesperado com uma amiga querida, daquelas que dizem sim, antes mesmo de ouvir o pedido ou a pergunta, recebeu um afago, recebeu palavras que aclararam o que ela julgava ser noite; verdadeiramente, nem se importava mais se o sol nasceria ou se continuaria a chuva, ajudando-a a encobrir as lágrimas.
Naquela tarde sorriu  e milagrosamente acreditou, como se cada palavra fosse um gole de alento...entendeu que ali, talvez estivesse dando o primeiro passo... e o que aprendera, seria suficiente para sustentá-la por algum tempo, até que tudo se ajeitasse permanentemente.

sexta-feira, junho 25

KEEP LOVING...

Li, amei e faço questão de citar o Blog da Andrea . Os últimos posts, de títulos espiritualidade ,são sim,   autênticos ensinamentos. De seus pensamentos, sentimentos e vivências pude sentir e aprender mais sobre o amor... esse sentimento é de verdade, ou deveria ser, o motor da vida!
...Tarefa complicada falar de amor. Trabalho pra poeta. Eu não sou poeta, mas falo desse sentimento tamanho, derramando um pouquinho do que tenho no peito, sem muitas rimas ou  métrica , apenas tentando encanto...
Falo do amor que recebo todos os dias, cujo bebo sedenta. O amor que me ensinou e ensina todos os dias, que me faz acreditar; um amor verdadeiramente paciente e generoso, que me pegou pequena e incompleta e que hoje já me vê dar os primeiros passos. E essa nascente, são as mãos do meu marido, claro.
Todos nós queremos amor, precisamos dele pra continuar. Nada  importa senão seus laços, os olhares, o calor, esse carinho.
Sem amor não dá pra ensinar, não dá pra aprender, não dá pra inspirar, não da pra crescer. É difícil criar é difícil saber ou entender qualquer coisa...
Seguir? Somente por essa via.

"SE ESSA RUA, SE ESSA RUA FOSSE MINHA, EU MANDAVA, EU MANDAVA LADRILHAR, COM PEDRINHAS, COM PEDRINHAS DE BRILHANTE, SÓ PRO MEU, SÓ PRO MEU AMOR PASSAR..."


quinta-feira, junho 24

PRA SENTIR

Hoje passei por uma situação que me irritou bastante. Hum... é, uma daquelas!
Deitei-me na cama, e olhando pro teto, meus pensamentos voaram, bateram looongas asas pra fora dali, apressados, cortavam o ar afoitos pra logo me levar para longe. Fuga? Talvez, mas preferi encarar como equilíbrio, apenas um modo diferente, talvez mais sadio de lidar com uma situação chata e às vezes repetitiva, daquelas onde não há mais o que se fazer, nem discutir, nem tentar... enfim, o bom foi que esse vôo me levou pra lugares agradáveis e trouxe um... top 10 de coisas boas e simples da vida, e é claro que já pensei em dividir com vocês:

1.A volta pra casa após uma longa (ou não tão longa), viagem... ah, como é bom viajar, arejar, conhecer e aprender novas culturas; seja pra uma prainha, pé na areia bem gostosa e charmosa, seja pra uma cidadezinha de interior, aconchegante (aqui mesmo em nossa Pátria amada Brasil, ou em algum outro país, igualmente atraente) e mimosa, daquelas pra curtir a dois; porém o retorno ao lar, nosso recanto, é sempre delicioso, não há realmente nada como a casa da gente!

2.A última página do livro... Às vezes pego um livro pra ler e a falta de tempo é tamanha...Aí comemoro, sim celebro mesmo a conclusão da leitura, o apanhado de ideias que a partir dali farão parte da minha vida, do meu rumo. É um furor (rs). Isso quando o livro é bom, claro!
(Jaque, aqui lembrei de você, minha amiga querida, e de quantas e quantas vezes  provas dessa sensação gostosa, né? Beijão carinhoso pra você.)

3.Ver os filhos rindo com desenhos que já divertiram nossa infância... nostalgia pura, não sei se vocês sentem isso, mas é diferente, de um modo geral é muito gostoso! Aqui, percebemos que o tempo andou, correu, mas a alegria deles nos renova, e ajuda a perceber o quanto curtí-los e amá-los é importante.
O amor é o sentido da vida, é o que carregamos conosco pra onde formos, pra sempre!

4.Reunião (sugestão de um bom fondue, agora no friozinho) com os amigos... num encontro planejado em cada detalhe, aquele que reunirá a todos: os mais novos e os de longa data, mas sempre verdadeiros, amigos no coração, pra juntos, no calor do lar, dividir boas e doces risadas, se o fondue for de chocolate.

5.Ver fotos... Eu adoro, e pode ser com os mesmos amigos do fondue. Se for daquelas fotos mais antigas, pra recordar e rir também, fica mais gostoso ainda.

6.Dirigir por uma estrada bonita (trânsito nãão!)... Taí uma coisa que amo fazer, deve ser herança do meu pai, que foi piloto de teste de lançamentos, na juventude.

7.Falar no olhar... gostinho bom de cumplicidade, de paz e sintonia, olhar nos olhos dele e sentir que palavras não são necessárias.

Agora as três finais dispensam comentários:

8.Banho juntos!

9.Receber flores!

10.Abraçar!
 
É um tiquinho do bom da vida, amigos, o que penso que de verdade devemos aproveitar e fazer valer.
Beijos!

quarta-feira, junho 23

AOS AMIGOS

E muito vi, senti, abracei.
Dos amigos, o carinho sincero que colori os dias, que alegra nossa esfera.
Amigos são preciosos, são quem de verdade nos acolhe, de longe ou de pertinho, com o carinho da palma da mão, ou do coração.
Para tê-los, temos antes de tudo, que sê-los e cultivá-los.
Muito têm se falado de amizade por aqui. Pra mim é no mínimo emocionante, contagiante...
É algo que supera preconceitos, que transpõe fronteiras, que transpõe bobeiras; une, alegra e cura.
Amigos são tuuudo de bom, melhor ainda é cuidá-los!

segunda-feira, junho 21

RODINHAS

Filho, em meio a tanto barulho... em meio a tanto silêncio, suas gargalhadas (assistindo seus desenhos preferidos), o som das rodinhas de seus carrinhos, as velhas cançõezinhas infantis entoadas pela sua vozinha, me alegraram tanto, soltaram meu coração, meu olhar.

"CANTO" PRESO NA GARGANTA

Esse fim de semana um amigo querido deixou essa vida, pra seguir em outra... Outra etapa de sua jornada.
Os que ficaram, seguem com esforço.
Meu rascunho sobre coragem, cabe, principalmente pra mim mesma, hoje...
Coragem pra mim é:
Seguir a pé, seguir descalça, mesmo nas pedras.
Seguir tateando, se equilibrando e incansavelmente, um caminho muitas vezes tortuoso, escuro e sem garantias.
Isso é coragem, atrelada à fé.
Alguns dizem que a coragem é uma das maiores virtudes, já que quem a tem, comumente abarca algumas outras, como autoconfiança e perseverança. É, tudo isso tem que andar no mesmo pacote, somente assim, poderemos nos ditar, verdadeiramente corajosos.
Caminhar serenamente, sem vacilar, sem pensar em desistir, driblando os percalços da vida, enfrentando nossos temores e incertezas habilidosamente, não é tarefa fácil, é difícil... pra mim, quase que cruel, portanto não sei se sou corajosa...
...sei que me deparo com inúmeros desafios diariamente, desde se vou conseguir sair da cama, naquela manhã mais fria, do inverno mais rigoroso, até se vou ou não, abrir mão de uma coisa muito estimada, pra ter a chance de abraçar uma melhor e mais oportuna.
Sei também, que  a vida é um dia após o outro, é um painel de possibilidades que, graças à Ele, nos declara uma vastidão de oportunidades e muitas opções de escolha.
Pensando assim, e considerando ainda nosso livre-arbítrio, sinto a paz e a tranquilidade maiores,  amainando o medo, a angústia e a dúvida.
Certeza não temos mesmo, de nada, mas se tivéssemos, não  arriscaríamos tanto, tão pouco aprenderíamos, crescendo todos os dias, subindo degrau a degrau, um passo por vez.
Quero seguir assim e seguir sempre (é, SEMPRE, passa uma sensação boa de continuidade e de conquista), pra no fim da subida, apreciar com alegria (e fôlego), a vista bonita que se desenhou, o que de bonito construí, de preferência ao lado daquele que amo, e que com certeza, tem percorrido comigo todos esses caminhos, através das existências, sempre.

sexta-feira, junho 18

NOSSO PLANETA, AZUL DE VERDADE


Meninas, estou postando um novo selinho.
Veio do blog  Ser Mulher é o Máximo, cuja causa a Amanda incentivou; achei muito nobre e espero contribuir também com as boas vibrações do post. Estou indicando à todos que me seguem, e aos que me visitarem e quiserem dar mais força à causa, também.

Não esqueça de:
Exibir a imagem do selo e apoiar;
Colocar o link do blog que lhe deu o selo;
Indicar quantas pessoas você quiser;
Contar uma história de como você deseja que o nosso mundo seja;

Eu...
Idealizo um mundo cultivado por todas  as mãos. Juntas.
Nesse mundo, os corações estão, de verdade, tocados e sublimados pelo verdadeiro  e incondicional sentimento de amor. Todos construindo e reconstruindo, aprendendo e ensinando... uma Terra feita de seres regenerados, talvez com muito a evoluir ainda, mas com boa vontade e disposição de sobra. 
Sorrisos francos, amizades verdadeiras.
Nesse degrau, é possível que ainda haja doenças e outras aflições, contudo, com o espírito tocado pelo senso de irmandade e, consciente da necessidade de tais atribulações  para seu crescimento e aperfeiçoamento, caminharíamos com mais força e esperança, a passos mais equilibrados e olhares fraternos, certos de que esse é o verdadeiro sentido da vida.
Por tudo que tenho visto e sentido, acredito que ao menos aqui, na blogosfera, já estamos seguindo nesta direção, nesta sintonia.
Boas vibrações a todos!
Beijos! 
Beijo Amanda!

quinta-feira, junho 17

ÍNDIGO

Da mistura no céu,
das novas auras.
Nas mãos pequeninas,
na frequência delicada,
na esperança que renasce.
Nos sonhos guardados
em segredo,
nos que resistiram.
Naqueles, que já tecem
o futuro com fé límpida.

SOFIA E O SEGREDO DAS PALAVRAS

Mamãe, tem uma palavra escondida na banana... é ana!
Mamãe tem uma palavra escondida na amora... é o amor!!!

Mamãe e comentário? 
Tem duas palavras escondidas: come e rio!

É verdade filha, tem palavrinhas nas palavrinhas.
Sim mamãe, elas guardam segreeeedos, mas eu descobri!

A Sofia tem tido essa relação toda especial com as letrinhas e  palavras; e como é gostoso ver esse desenvolvimento acontecer no mundinho deles, saber que somos capitães nas mais fascinantes e diferentes fases que eles atravessam; É uma responsabilidade (um presente de Deus, também), que carregamos até certa altura do caminho desses serelepes, quando seus passos e escolhas puderem acontecer com mais firmeza e segurança. Bom também, é a troca rica que acontece por aqui, nesse espaço, nesse universo, onde nós mães abrimos nossos diários de bordo e contamos, tomadas de alegria, as aventuras e descobertas daqueles que muito nos ensinam, e que são nossas verdadeiras jóias. Ah, e como as exibimos orgulhosas...

quarta-feira, junho 16

AS CEREJINHAS DO BOLO, um post divertido pra chamar de meu!

Pensando nesse post, percebi que fui arrebatada pela "faceta ácida" da Amelie Poulain, mas nada grave, a ideia aqui , como no filme, é darmos boas risadas.
É fato que há dias em que nos levantamos com o pezinho esquerdo, são dias pesados... nesses dias, consciente ou inconscientemente, parece  que contribuímos pra atrair aquela nuvem negra pra cima de nossas cabeças, e como se não bastasse, algumas pessoas conseguem ser as legítimas cerejas do  bolo, nestas horas. Listei algumas situações e criaturas que se encaixam no perfil, e por favor, fiquem à vontade pra comentar e... contribuir, caso conheçam algum caso que decore mais ainda, esse bolo.
Lá vai:
1. Em casa: Aquela visita indesejada, não tem (ou finge não ter), o mínimo senso de boa educação, chega sem avisar (pior quando faz disso um hábito), ainda faz fofoca e é pra lá de inconveniente, ninguém gosta disso, é no mínimo irritante.
2. No cabeleireiro: A fulana no celular acha que todas nós queremos participar do papo dela, é como se tivesse necessidade de aparecer. É  deveras chata!  Esses dias, minha manicure e eu, tivemos que mudar de ambiente dentro do salão pra conseguir falar também, pois é, nem me ouvir ela conseguia mais, e isso acontece desde o salão E até o top top A. Também não tenho paciência e acho péssimo. A educação mandou lembranças...
3.No estacionamento: Bem, aqui pra coisa não desandar de vez, é preciso ter mais horas de "red carpet" que de dia-a-dia comum, encarne a diva (ou a santa mesmo), que há em você... porque são inúmeras as situações desde a criatura que parou torto, ou não se dá ao trabalho de dar uma setazinha, sinalizando que vai entrar na vaga, até o bendito (a) que é capaz de ocupar duas vagas, naqueles dias que o shopping tá lotadíssimo! (Difícil, não é?)
4.No supermercado: Não sei se é falta de sorte, mas já presenciei e fui vítima do guarda-lugar, algumas vezes. O fofo ou fofa (rs) está na fila com alguns pouquíssimos ítens, você parada atrás certa de que dentro de instantes estará livre (digo livre porque detesto fazer mercado, meninas, é verdade, dá vontade de cho-rar), e de repente a surpresa: aparece um qualquer empurrando um carrinho, com o que seria realmente a compra desse ser abençoado. Ok, todos olham e fazer o quê? Ainda não consegui fazer o devido escândalo, não sei se isso seria igual ou pior no que ser refere à falta de educação e gentileza.
5. Na academia: Aquela que vai fazer tudo, exceto treinar, atrapalha e te para pra conversar o tempo todo, normalmente coisas irrelevantes ou... fofoca. Parar pra um papinho, tudo bem, é até gostoso, mas te segurar pra desfiar um rosário, não dá pra aturar mesmo. Se bem que aqui, é mais raro acontecer, a grande maioria que frequenta academia, está focadíssima.
Pra finalizar, embora aqui não haja um sujeito causador, tem coisa mais irritante, que ir comprar aquele objeto cobiçadíssimo e não  achar a cor ou modelo sonhados?? Hum...
É, sei que existem outras mil situações, no trabalho, em aeroportos, viagens e por aí afora, mas já deu pra nos divertirmos até aqui, eu acho... no mais é ser paciente, no sentido literal da palavra: constante e perseverante pra aguentar firme as agruras da vida. Bom-humor também ajuda, atualmente virou virtude.

Deixei uma citação, é sempre bom pra refletirmos:
"Não é fácil ter paciência diante daqueles que tem excesso de paciência."
Carlos Drummond de Andrade

Beijinhos




segunda-feira, junho 14

SELINHO DO TUDO QUE ADORO!!!

Mergulhada nos blogs que acho um luxo (sigo todos), vi esse selinho no da Jaque (http://tudoqueadoro.blogspot.com), que é muito lindo, eu também sou apaixonada por flores, plantas em geral..
Trouxe pro meu (com permissão da Jaque), pra estender essa energia gostosa das flores e dividi-lo com  vocês. Seguem as regras:
1-Postar o selinho - Também ok.
2-Escrever três lembranças da infância:
Passear no museu com minha mãe, depois de ir ao médico (a clínica era ali do ladinho e era sagrado: médico = museu! E até hoje me lembro de nós duas sentadas, tomando suquinho e comendo bolachinhas, que ela mesma levava pra gente).
Falar com meu pai ao telefone, depois de várias semanas sem vê-lo, já que vivia viajando a trabalho.
 E por fim:
Dançar Elis em cima dos pés do meu pai (rs). Ele me conduzia ali em cima e eu achava que estava bailando todas as músicas dela... sensação boa, que a gente carrega pra sempre!
3- Indicar 10 blogs:
São eles: Mulheres de carne e osso, Rumo à escrita, Bolsinha da Dri, Ser mulher é o  máximo, Mama mini,
Clube Sapeca, Casinha da Sophia, Poeta Mauro Rocha, Agora ou nunca, Pelos cotovelos e cotovelinhos.
Acompanho as postagens de vocês e adoro!
Levem o selinho e beijos! Um especial pra você Jaque, suas postagens são tudo.

domingo, junho 13

UNI DUNI TE




Sempre tive loucura por esmaltes, maquiagem então... merece um post exclusivo; coisa de mulherzinha...
Acompanhava minha mãe às manicures desde sempre, talvez venha daí esse viciozinho  (a Sofia segue o mesmo caminho, cada cor nova que ela vê, quer experimentar, seus favoritos são os cor-de-rosa).
Não tenho muito tempo pra trocar as cores não, e sempre que vou fazer a "funilaria e pintura"das unhas fico em dúvida com a variedade de cores e tonalidades que temos hoje: é rosa isso, renda aquilo, enfim miiil e uma opções só pra gente acabar de ficar a beira de um ataque de nervos, já não bastasse os sapatos, bolsas e outros acessórios que levam todas nós às raias da loucura , se não consumidos com moderação.
Tenho amigas, que fazem as unhas a cada três dias, uma loucura só (rs).
Acabei acrescentando as imagens desse ítem indispensável, ao corpinho do É Legal e Poético (rs), como uma das coisas que amo de paixão e que é puro glamour pro nosso visual.

sábado, junho 12

DIA DOS NAMORADOS

Nestas datas especiais, acho que não precisamos, necessariamente, dar ou receber presentes. Em uma como o dia doze de Junho, falar de amor  já está valendo. Aqui, na blogosfera, onde já recebi carinhosamente as boas vindas da Deia (beijão, linda), e de todos que me seguem, as trocas são riquíssimas, tem muita coisa inspiradora.
Eu pensei em contribuir, eternizando por aqui um dos mimos mais especiais e carinhosos que já recebi do amado, postando algumas imagens e contando um trecho de  uma das várias histórias que temos, desde que batemos na portinha um do outro.
O presente já é velhiiiinho, tem pra lá de dez anos, e ganhei quando éramos somente amigos de trabalho, e eu, ainda era Michelle Coimbra.
Trabalhando juntos, conversávamos sempre que a fila de jobs e briefings permitia, e de dentro da inocência das meninas de 20 e poucos, jamais suspeitei que ele extraía intencionalmente, meu gosto musical e músicas preferidas, dessas conversas amenas (mas ele foi hábil).
Pois é, depois de alguns poucos meses ele estava com uma coletânea linda das minhas (e dele também) músicas favoritas do Pearl Jam, banda que ele (coincidentemente, ou não), ama. Mais fofo foi receber um presente todinho feito por ele, elaboradíssimo literalmente:
No encarte as letras de quase todas as músicas, com as mais românticas traduzidas. A capa e contra capas, feitas especialmente pra mim, com a ilustração detalhada das capinhas de todos os álbuns fonte; enfim, tudo o que o sentimento e inspiração ditaram.
O mais engraçado é que as vezes, quando passava pela mesa dele, via, o que depois de um tempo percebi,  o que seriam os retoques finais na arte da capa do  meu disco.
De quebra, escreveu uns versos (fundo da caixa do disco) que dispensam comentários, falam por si; publiquei entre as imagens desse post, também.
Bem, fico por aqui, nessa tarde gelada de outono, deixando beijos pra vocês.
A trilha de hoje?
Pearl Jam e...
... brigadeiro de colher (outra paixão dele).
Um doce doze à todos!!!

sexta-feira, junho 11

A VIDA MAIS (OU MENOS) DOCE!

Meninas, não sei se vocês são como eu, pois eu conto calorias. Me preocupo muito com as quantidades de sódio e gordura que consumo, também. Tudo sem exageros.
No meu caso é mais por uma questão de saúde, para me preservar e fazer valer meus treinos na academia; Claro que não deixo de comer meus doces, massas e outras tentações que insistem em nos cercar em festas, jantares e no dia-a-dia em geral.  Procurando caminhar dentro desse equilíbrio, sempre leio alguma coisa sobre o assunto, quando tenho um tempinho.
Há uns meses, a revista Runner´s trouxe uma matéria curtinha, mas bem legal sobre o açúcar.
Principalmente pra quem malha, o açúcar pode ser um grande aliado se consumido em doses moderadas, e é uma fonte de energia e tanto para as nossas atividades. Está presente em quase tudo, inclusive nas frutas.
De tudo que li, achei interessante o comparativo entre os tipos e as opções que temos no mercado, desde os mais claros (o tradicionalmente refinado, que infelizmente é o que menos concentra vitaminas e minerais, devido ao processo de refinamento), até o mais escuros como o demerara e o mascavo, que são mais puros e preservados.
Por fim, o que eu elegi como mais funcional da matéria foi o Açúcar Light, para quem quer menos calorias, mas não abre mão do açúcar. Ele é o "meio-termo" que muitos procuram, uma mistura de adoçante com o refinado, sendo menos calórico e com um sabor mais fiel e conservado. Ah, tem um poder adoçante mais elevado, o que teoricamente nos faz consumir menos.
Bom, acho que o que mais importa é pesquisarmos sempre na hora de consumir, criar o hábito de ler as informações nutricionais dos produtos, algo que estou me acostumando a fazer, ainda.
Deixo a diquinha pra todos.
Beijão.

quarta-feira, junho 9

EU, MEU PAI E A INFÂNCIA

Na adolescência, quando convivia muito mais com meu pai, às vezes saíamos pra passear; parque, cinema, viagens...
Sempre que víamos um grupo de crianças brincando ele dizia, com uma certa nostalgia:
Infância, melhor fase da vida!
Eu nem ligava, não entendia, já que eu estava era curtindo minha adolescência, muito bem obrigada...
...e pensava:
O que? Melhor fase da vida é essa que eu estou (apesar de ter tido uma infância perfeita, brincado tudo o que poderia brincar, aprontado e curtido como verdadeiros peraltas, meu irmão e eu), tá ótimo ser teen.
Depois o tempo passou, o primeiro barquinho família, aquele que os pais remam pra gente, ficou pra trás. Tomei o segundo, o que eu remaria. E remando vibrava em pensamentos pra encontrar logo alguém que remasse comigo, me levando pra bem longe daquele primeiro, só pra saudade não doer tanto,nem o medo e a insegurança formarem correntezas muito forte pra esse novo barquinho...
E eu segui, remando até o que seria minha nova família, cheia de alegria e um novo ritmo e contexto, em meio a cores que o Sandro eu escolheríamos segundo nossa vontade, segundo nossos corações. E seguimos. Hoje dividimos tudo o que estamos "renovando e colorindo", com o Theo e a  Sofia, e está tudo ficando perfeito, é o ciclo que segue. Porém hoje, (claro que isso já aconteceu muuuuitas vezes), deu saudade dos amigos que ficaram pra trás, deu saudade da infância, que já digo aos meus filhos: É a melhor fase da vida!
Te Amo Pai!
Brincar com a melhor amiguinha. Tudo de bom!

Quem nunca fez isso? rs

LÁ DE LONGE, ATÉ AQUI


Este vídeo, uma pessoa muito especial pra mim, recebeu de outra muito especial pra ela.
Achei linda essa versão, que nos traz coisinhas simples do dia-a-dia, enfeitadas por sentimentos de amor e carinho... separei um cantinho aqui pra essas ovelhinhas fofas e divertidíssimas.

segunda-feira, junho 7

PÉROLAS DE UM PRÍNCIPE


Não dá pra não postar o amontoado de frases engraçadas do meu pequeno arteiro. Seguem as pérolas:

...aí o lobo soprou, soprou mas não conseguiu derrubar a CASADIJOGOS dos porquinhos...

Mamãe, a Sofia não quer jogar KING PONG comiiigo!

Mamãe, eu não consigo fazer BALAMARISMO com as minhas bolinhas!

Mamãe, eu vou guardar um pouco de mm's embaixo da minha língua, pra comer mais tarde...

...ih, eles já derreteram, tenho que guardar tudo de novo!!!
(Essa última, fiquei sabendo mais tarde, que foi ideia da Sofia. Coisa de irmão mais velho rs)

VOCÊ MERECE MAIS


Hoje falar ao teu coração é o que basta.
De perto, bem pertinho!

sábado, junho 5

ARRUMAÇÃO


Nesse feriado separei um tempinho pra "arrumar a casa"!
Como vocês devem ter percebido, alterei algumas coisinhas aqui no blog, acrescentei outras, tudo pra dar uma carinha mais simpática e organizada; na verdade como ele nasceu recentemente, eu tava devendo isso pra nós.
Espero que curtam.
Beijo

DESCOBRINDO O MUNDO


Nossos filhos tem fases lindas mesmo. A Sofia está deslumbrada com o que tem aprendido, e quer me ensinar.
Ao voltar da escola há uns dias, veio toda empolgada me dizer:

"Mamãe hoje aprendi sobre os planetas, na escola. E a Terra é um enorme pedaço de bola, cheia de continentes, com um pouquinho de água ao redor chamada oceanos!"

sexta-feira, junho 4

A VEZ DAS 501

Algumas pessoas dizem que vícios e excessos são pecado ou falta de equilíbrio, que devemos resistir bravamente à todos eles, provando assim, que somos criaturas elevadas e, sobretudo desprendidas de coisas materiais.
Ciente disso o que posso dizer?
Apenas que estou muito aquém daqueles que já venceram tais tentações.
De qualquer forma, me consola saber que, da lista extensa de vícios que andam por aí, o meu maior é consumir, quando posso, claro. Me acalanta também, o fato de que a maioria das mulheres é assim. Sofremos quando queremos, há casos até das que se apaixonam (paixão mesmo, de conviver com aquilo em pensamento incansavelmente), sossegando somente quando alcançam o objeto do desejo. Loucura hein... (rs)
Ultimamente minha mania são as boyfriend jeans (é, praticamente sócia do guarda-roupas do marido). Minhas preferidas são as Levis 501, o modelo é um clássico, e pesquisando um pouquinho, descobri que está como referência pra Jeans.
As minhas comprei com a Renata, minha vendedora preferida de Levis, que além de super paciente (me orienta nas escolhas e ainda consegue entreter como ninguém o Theo e a Sofia, e esses baixinhos dão trabalho), é hiper prestativa e sempre me dá muitas dicas e ideias legais. Beijo Re.
Abaixo, separei umas fotos de looks bem interessantes, despojados, mas super estilosos, que eu amo!
Dri (consultora de mão cheia e sempre com dicas maravilhosas e tentadoras), acho que você pode acrescentar muito mais que eu ao assunto, né?
Beijão!







quinta-feira, junho 3

ABRIGO E PROTEÇÃO


Hoje, meu carinho e cuidado são pra você, que sente tudo estar perdido... mas como já ouviu de outro alguém querido pra ti, talvez tenha perdido somente o que é dispensável. Até os seus garfos e colheres permanecem intactos...

quarta-feira, junho 2

MULHERZICE ( E CHOCOLATE)




Tentei, mas não pude resistir ao desejo de publicar essas "altas emoções", dividí-las com todos que me seguem ou que vezinha ou outra passam por aqui. Então lá vai:
Nas semanas que fiquei sem internet dei uma surtada (de leve, eu acho...). Bom, pensei bastante e sei que esse foi apenas um dos fatores que me levaram ao destempero.
Triste da vida, enumerei e pior, admiti outros fatores (aparentemente fúteis, ou como muitas mulheres moderno-descoladas diriam: no mínimo dribláveis), responsáveis por isso.
Por ordem de potencial arrasador, ao menos na minha humilde visão, aqui estão os infelizes:
1- TPM (Essa causa desastres, e nós mulheres sabemos sim que é verdade, não sou a primeira nem serei a última admitindo o fato. Pra me animar, ainda ouvi uma atriz dizendo sobre o assunto, que tpm arrasa mesmo, e em primeiro lugar à nós próprias e depois aos outros (maridos, filhos e até animais de estimação), mas esses que muito reclamam não percebem que um pouco de atenção é tudo o que queremos. Aí pronto né, me senti... APOIADA!!)
2- Ausência do Marido (Há uns meses ele entrou numa rotina de trabalho exigente e exaustiva. Pra mim foi péssimo, tá naquelas de publicitário enlouquecido (rs). Ossos do ofício.)
3- Frio (Por mais incrível que pareça sou movida a luz e calor, sinto falta demais do sol, e o ventinho do outono só traz mais sensação de frio.)
4- Cabelo Sem Escova (Nossa parece grave dizer isso. Mas avaliando com calma e depois de pesquisar (a amostragem aqui foi de mulheres de idades, perfis e ocupações diversos), ficou comprovado sim, que o cabelo é peça fundamental pro sexo feminino, inclusive até especialistas já o vincularam ao "sentir-se feminina", e caso não esteja aprumado, nos deixa meio down, associando aos outros fatores, o resultado foi devastador.)
E olha que no meu caso, a intenção é justamente, às vezes, relaxar com essas coisas de mulherzinha (cabelo, unhas, pele), pra não me sentir tão escrava disso tudo, porque convenhamos que é chato e cansativo. Nada como ser uma mulher básica, sem frescuras.
E quem consegue isso? Ok, vou tentando, um dia chego lá...
Tudo melhorou bastante depois de relaxar vendo um filme juntinho da compreensão do marido.
Ah, comi alguns chocolates e outros doces também...

PLANTANDO COM AMOR, PRA COLHER AMOR


Às vezes me sinto velha.
Há um tempo atrás, minha cunhada Fernanda brincou: Quando você não sabe mais as músicas que tocam no rádio, e vive apagando luzes ou verificando quantas estão acesas em casa, você está velha! Nossa rimos muito. Porque o tempo passou mesmo e as preocupações, especialmente com os filhos, povoam a mente sem deixar espaço pra muita coisa.
Como se não bastasse, ainda consigo me sentir meio... fora de moda também. Exato, fora de moda!
Quando ouço as conversas dos adolescentes de hoje, o modo e a naturalidade como lidam com situações que pra nós, em nossa época eram absurdamente conflitantes, quando vejo as habilidades dos meus filhos, tão pequenos, no video game (e sabemos que esses jogos eletrônicos, bem ou mal, são um dos passa-tempos preferidos das gerações de hoje), logo penso (entre risos): Sim, agora é a vez deles! Porém, apesar de me pegar surpresa ainda, com tanta energia e perspicácia, acho que tudo isso segue o curso que deveria seguir.
De tudo, o gostoso é saber que caminhei até aqui, procurando sempre preservar o melhor de mim e me firmar de modo a ser a fonte de amor e sustentação, que a So e o Theo possam procurar quando os pezinhos vacilarem, quando o medo tentar sondar ou a dúvida insistir em perseguir.
Garantias de fortuna e felicidade perfeitas não posso dar a eles, mas acompanhá-los dia-a-dia, ensinando sobre respeito, sobre a natureza e como preservá-la, sobre responsabilidade e amor (principalmente e antes de tudo para consigo próprios), isso quero muito e posso fazer, com imensa alegria.
Mostrar aos nossos filhos o valor da vida, das virtudes e da auto-estima, talvez garanta no mínimo paz, e nela repousa a alegria e os momentos de tranquilidade e felicidade.
Filhos, um beijo e todo amor do coração da mamãe pra vocês.


(Inspirado em "Felicidade" de Içami Tiba)

terça-feira, junho 1

MULHER POSSUÍDA, MAS DE INSPIRAÇÕES


(Este post deveria ter sido publicado no fim de maio, mas como fiquei sem net...
Porém, feitas as devidas alterações, acho que ainda dá pra aproveitar esse texto e dividí-lo com vocês.)

O mês de maio acabou, foi embora o mês das noivas, o mês das MÃES. Pra mim um mês muito, muito especial, porque além de como ele agracia todas as mães, nele comemoro a cada ano, a vida de alguém especial demais pra mim: o Sandro.
Sem contar que todo ano, nessa época, também sou presenteada por outras coisas legais e... poéticas, como o show de cores das flores de maio (aqui em casa minha mãe cultiva algumas, que quando florescem me deixam fascinada). São cores, forma e beleza únicas.
E por tanto falar em mãe, esse post, na verdade foi inspirado por um achado: Um desenho da minha filhota...
Vou contar com detalhes.
Enquanto eu ajeitava as coisinhas na mochila escolar da Sofia (ê que bagunça essa pequena apronta com o material), encontrei um desenho lindo feito por ela: uma bandeira toda colorida de rosa, lilás e vermelho... segundo ela, as cores do nosso amor. No centro trazia nossos nomes, dentro de um coraçãozinho meio torto, visto feito pelas maõzinhas de 6 anos dela.
Observei também, que não era nenhum trabalho de escola, era "coisa dela", dos seus sentimentos, da pequeninês que já transborda amor puro.
Parece simples, mas ver meu nome ao lado do dela, coladinho, me passou uma sensação boa de acolhimento, alegria e endosso (do Alto), de que estou fazendo o certo, de que estou conseguindo ensinar a ela ( e ao Theo) sobre o essencial: Amar, fazer de coração e com confiança e, sobretudo, mostrando com carinho e amizade, contruindo pra nós duas, um chão que poderemos trilhar JUNTAS e para sempre.

VOU PEDALANDO


Acho que essa é a analogia que melhor desenha o "tempo" da minha vida, ou pelo menos aquele que tento praticar. Cansei de altas velocidades, de brigar com as horas, com os minutos do meu dia... (apesar de ter que policiar sempre a ansiedade)
"Pedalando" tenho mais tempo pra pensar, pra sentir o vento bater no rosto, pra observar;
"Pedalar" é ecologicamente correto, consciente e mais prazeroso;
"Pedalar" faz bem pro corpo, é o ideal;
"Pedalando" não vou tão rápido, mas talvez esteja aí a chave mágica (e simples) que me permitirá perceber.
Perceber melhor o que me rodeia, o que vejo todos os dias, mas não enxergo, como um sorriso espontâneo (mesmo que desconhecido), as primeiras letrinhas das crianças na escola, as gargalhadas deles diante da TV assistindo os desenhos preferidos, aquela plantinha que deu flor; é, aquela que esperei tanto, por duas ou mais primaveras seguidas, cultivando ...
Sinto que pra viver de verdade tudo isso preciso parar, ou ao menos reduzir...
Portanto é assim que quero ir pela vida: nem tão devagar, nem tão rápido, quero aproveitar meu fôlego pro melhor, me esforçando, dando tudo de mim nas subidas, pra logo depois curtir a descida, abrindo os braços, agradecendo...
... assim pedalando.

VOLTEI!

Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando
(Da música TÔ VOLTANDO - Simone)

Nossa, após quase um mês sem internet (com sensação de um ano), tô de volta... Infelizmente, nesse período não pude acompanhar meus favoritos, tampouco postar o que gosto e acho interessante, mas vou recuperar o tempo perdido, e como ansiosa convicta vou mandando um post atrás do outro pra vocês (porque nesse meio tempo desconectada do mundo, anotei as principais inspirações pra mais tarde registrá-las aqui).
Beijos a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...