quinta-feira, setembro 9

EU, AMELIE

Gosto muito de cinema. O marido também. Depois que passamos a viver juntos, aprendi bastante com ele. Sério amigos, não sei se os amores de vocês são assim também, mas o meu gosta e entende o que pelo menos eu, chamo de bastante (apesar disso ser tão relativo)... Enfim, hoje consigo escolher um filme sabendo um pouco da história de seus diretores, um pouquinho das produtoras, roteiristas e alguns outros detalhes (não só o mocinho bonitão rsrs), aos quais antes, eu  não colocava mesmo, na balança.
Mas o post não é para falar propriamente disso. Sei que algumas de  minhas amigas blogueiras também gostam de cine, sempre citam alguns filmes muito legais. 
Inspirada por isso, pensei em registrar algumas cenas de O Fabuloso destino de Amelie Poulain. Acredito que a grande maioria já assistiu. Revi no feriado, e sempre que faço isso (Tenho quase 400 filmes em casa, gente. Gosto muito dos estrangeiros rs), dou muita risada e descubro cenas ou detalhes, aos quais não havia me atentado, antes. Esse em particular, acho brilhante. Amelie, dentro de sua vidinha simples, consegue "dar um colorido" ao seu dia e ao daqueles que a rodeiam. É  divertida, bem-humorada e... criativa. Além disso, como toda mulher, é romântica e sonhadora. Esses ingredientes bem misturados ao enredo da história, mais o charme da língua francesa (também adooro) e a interpretação da Audrey, resultam em, no mínimo, duas horas de boa diversão.
Há uns tempos coloquei um post, onde citava a faceta ácida (ah sim, acho que essa é a melhor...) da Amelie (rs), demos umas risadas, lembram? Para quem não leu, é este aqui!
Bem, como já disse a intenção é apenas publicar algumas ceninhas de um filme que adoro, deixar a dica pra vocês e... talvez mesclar com um pouquinho de mim...(rsrs).
Bora, ver minhas escolhidas?
 O máximo, né? Parecida comigo na cozinha. Se não for o trivial, ninguém pode saber o que vai sair.


Ah, não tem como contestar essa encarnação do mau-humor, meninas. Bravo!!!
Sou eu às segundas-feiras, logo cedinho. Entre outras situações... (rs)


Rs... Isso é apreciar sim, sétima arte. Eu gosto, mas mulher pra ficar no cinema desse jeito, (concentradinha) só se for sozinha mesmo, e pra assistir aquele filme que  está esperando estréia há duros longos meses e que traga, pelo menos, algumas cenas românticas enfeitadas pelo mocinho bonito.


 Ui, que eu me rendo às cenas finais do filme. É, além de tudo o filme tem final feliz. Hoje, os filmes tem mil estilos de argumentação e roteiros, mas eu curto mesmo o tradicional. Começo, meio e fim. Historinha linear com final bonito. Ih, sou a conservadora pra certas coisas. Até o marido briga comigo, por conta disso. Como pode, você ser tão modernex pra isso e tão quadradinha para aquilo, baby? Diz ele... (rs). Pois é, fazer o que... Filme tem que ter final feliz e ponto.


Amelie, dentro do que os pais um tanto excêntricos, lhe permitiram, curtiu a infância. Muito gracioso o enredo dessa fase da vida dela. Eu aprontei cada uma quando criança, que quando paro e penso, acho que meus filhos estão dentro de uma certa... normalidade.


E vocês, o que mais curtiram o filme?
Fico por aqui com minhas excentricidades de Amelie.

23 comentários:

chica disse...

Cenas bem legais e é bom rever filmes que gostamos,né?

um beijo,tudo de bom,chica

Nutrição & Cia disse...

Demais esse ai hein?1
Tem selinho no meu blog pra vc, um super beijo!

Ester disse...

Oi Mi!

Adorooo.. esse filme! E vc tem razão cada vez que vemos algo novo se apresenta, detalhes..
E muito boa a escolha dessas cenas que são belíssimas e algumas atingem o clímax do filme,

me deu vontade de rever..rs

Beijão!!

Dri disse...

Nossa Mi,
Que post lindo, que texto gostoso de ler. E as cenas que vc escolheu? AMEI.
Vou correndo ver o filme de novo, fiquei morta de vontade :) depois volto aqui para contar o meu olhar de Amelie,rsrsrsrs
bjo querida

Mi Satake disse...

Divertidíssimo esse filme, né meninas?
Dri, corre lá então e vem comentar os detalhes rs!

Amei os recadinhos.

Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Eu tb tenho mais de 400 filmes em casa e entre eles, Amelie Poulain, é claro.
Eu gosto de tudo no filme e curto muito a viagem do gnomo de jardim, pois na época do filme estava na moda, na Europa, sequestrar gnomos de jardim e deixá-los bem longe da casa de seus proprietários. Era uma movimento tipo "Libertem os gnomos".
Amei o post.
Bjkas e uma boa noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Vaneza S. disse...

Eu tenho um maridão nerd também kkkkkkk

Eu o vi há bastante tempo... com meu marido, ná época ainda namorado. Lembro que ficamos tão encantados com o filme que decidimos que uma de nossas filhas se chamará Amelie (cadê as filhas que não chegam? kkkkkk)

Gosto de tudo que você citou... em especial a parte da infância. Mas o que me encantou mesmo foi a trilha sonora, meu marido já conhecia o Yann Tiersen (claro! Ele é nerd), e me aprensentou a ele nesse filme. Fiquei fascinada.

Esse é dasqueles filmes que eu vejo com a mesma carinha da Amelie... e não importa quem esteja do lado... eu estou sempre concentrada no filme.

BeijoZzz

Donna Store disse...

Amei as cenas que você escolheu,eu tambem adooooro cinema e assistir filmes em casa com maridão,pena que ele sempre dorme,rsrrsrsrs....ele não é taão ligado como eu,amei a foto da mulher hipnotizada em frente a tela do cinema,quando eu vou fico assim...exatamente como ela!!!!rsrrs

mil beijos,querida!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de rever o filme já por duas vezes, pois gostei muito e assim como você citou cada vez que o assisto, percebo algo que escapou das demais vezes.
Um abraço

Chris Ferreira disse...

Oi Mi,
não vi esse filme e vou amanhã mesmo na locadora pegá-lo.
Nossa, eu aprontei muito quando criança. Pensando nisso, as minhas filhas são uns anjos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Ainda não vi esse filme, mas fiquei curiosa..a cara dela tá demais mesmo!!;-)
valeu pela dica...e simmmmmmmmmm,filme p mim tem que ter final feliz tambeeem!! :-D
bjss,otima sexta(ebaaa!)

Louise, Marcia e Deia disse...

Amei as suas palavras, como vc é meiga.rss
Eu nao conhecia a Amelie Poulain, agora fiquei curiosa para procurar os seus filmes e entender tudo o que vc narrou aqui. rs
Oi, amiga, tem sorteio das Lixas Cel´s no Antenada, passa lá para participar!
Bjs! Lu.
http://antenadaedescolada.blogspot.com/

Deia disse...

Oi Mi!! Minha parte favorita do filme? Além do filme TODO (rsrs - também sou fã dele) a cara do pai da Amelie cada vez que recebe um postal com a foto do gnomo em uma parte do mundo! É simplesmente inusitado! rsrs! Beijos! Deia

Mamma Mini disse...

eu amoooooooooooooooo amelie de paixão, é claro que vc hypada como só vc mesma não poderia deixar de colocar aqui, adorei relembrar as cenas, realmente são impagáveis, gosto da cena do parque também... acho o filme poético, lindo, colorido e muito muito fashion.
um super beijo querida

Gabriela Cristal disse...

Eu também amo cinema e vou toda semana mesmo não tendo um super filme pra assistir.
Esse eu ainda não vi, acredita? Já anotei na minha listinha de filmes para alugar (não, eu não compro piratas!) e o outro da minha lista é o que a Betty indicou esses dias: bonequinha de luxo.
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjos.

Valéria lima disse...

Oi, adorei seu blog, um quê de nostalgia maravilhoso. Sobre o filme eu assisti mas achei Amelie Poulain boazinha demais.

BeijooO*

Mi Satake disse...

Genteeeeeeee, ela é muito boa. A trilha é excelente, mesmo Vaneza!
Meninas q legal q curtiram.E vcs q não assistiram, vão gostar sim!

Bjo

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi MIchelle,

amei o post! Também gosto de filmes, adoooooooooooooro cinema... sobre o filme ADORO! Super bom gosto! bjsssssssssss e ótimo fds!

Mamma Mini disse...

Mi, vi seu comentário lá no blog... acho que precisamos tomar um café pessoalmente, é muito assunto rs rs rs
vamos combinar?
meu email é franken@globo.com
manda notícias...
beijos

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Querida, seguidora e futura seguidora enfim amiga....estou passando aqui divulgar meu sorteio.
Estou sorteando um BOLO CENOGRAFICO infantil, gostaria que participasse ou se puder divulgue.

Agradeço desde já o carinho e atenção.

Bjs
www.tatidesignercake.blogspot.com

Ana Carolina disse...

que lindo...um encanto!

beiijo,
*.*

Ana Carolina disse...

que lindo...um encanto!

beiijo,
*.*

Micheli Ribas disse...

Amo esse filme, é o meu favorito, sem dúvida! Amo a forma como ela enxerga os detalhes. Foi o filme que mais revi e, ainda assim, sempre percebo algo novo. Lindo demais.
Bem, sou nova por aqui. Estou te seguindo e linkando, tá?
Fique à vontade para nos fazer uma visita tb.
Um beijo,
Mi e Clarinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...