quinta-feira, agosto 12

RECEITA DE FELICIDADE

Receita secreta.
Ingredientes Mágicos.
De um lugar tão perto.
Vale potes de ouro,
mas não está à venda.
Não está na despensa,
nem na geladeira.
Não está no cofre,
nem na tumba do faraó.
É um segredo de família, 
guardado e reservado
com uma única chave mestra.
O coração puro de dois
grandes gourmets:

Theo e Sofia.

Esta semana, recebi a conclusão do projeto Receita de Felicidade, que meus pequenos fizeram na escola. 

Dos ingredientes desta combinação, sou com certeza, a manteiga derretida, gente.
Emoção, segurar algo feito com tanto carinho por pessoinhas tão especiais.
Foi um ano de atividades, que incluiu a elaboração de receitas (mãozinhas na massa, de verdade), poesias e muita folia. 

O resultado foi um livro/CD recheado de versos fofos, muita música, receitinhas mágicas cheias de xícaras  de abraços e punhados de beijos, fotos, desenhos e colagens, feitos pelas mãos arteiras/artistas deles.
Imaginem a algazarra que não foi!
Durante o projeto, os pais também participavam. Sabem como? 
Ficando curiosos (rs).
É amigos, era um tal de nos pedirem fotos de nossa própria infância, de fases mais antigas das crianças... enviei também algumas receitas de famíla (aquelas da vovó) e muitas histórias bonitas  e curiosas,  pelas quais os baixotes passaram ( e no Arquivo Mãe, nossa, como temos historinhas engraçadas pra contar sobre eles, né ?).
Eu, como ansiosa boazinha, aguardei comportada o que viria adiante.
Então, deixo agora pra vocês, as imagens das capas dos dois livrinhos/livrões (eu queria mesmo era postar  tudo, mas  é muita coisa rs), e uma das receitinhas, que é mais que uma bomba super doce, de chocolate, é com certeza, a mais especial do Livro dessa Família.





 

Massa:
2 xícaras de amor
3 colheres bem cheias de alegria
1 ramo de carinho
Gargalhadas de criança a gosto do cozinheiro.

Para o recheio:
Uma porção bem farta de abraços
Uma pitada de atenção
Sabedoria à vontade

 Para a cobertura:
                                                            Uma calda doce de beijinhos bem melados
                                                       
                                                            Modo de preparo:
Sono tranquilo
Despertador Palhaço
Um, mais um, mais um, mais alguns amores
ao seu lado
Novos ares, sabores exóticos,
diversão e felicidade.
Momentos em família.


Dá pra não ser feliz com uma receita destas?
Elaborada à mãos aprendizes tão puras?







Deixo também, meu beijo carinhoso aos coordenadores e orientadores desse projeto lindo, e aos autores dos poemas (incluindo o que postei inicialmente) e receitas do livro.
Beijinho melado para os meus amores Theo e Sofia!

Bjão amigos


P.S. Importantíssimo:
A querida Ana do blog mãe mochileira, filho malinha, está promovendo um sorteio super legal. Estou divulgando com o maior prazer, além de já estar inscrita, claro. Passem por lá que ainda da tempo de concorrerem também.

 

Bjos e boa sorte a todos!

12 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI MI,
que trabalho lindo!
Eu também sou manteiga derretida e fiquei toda emocionada com essas receitas.
Só dá para ser MUITO feliz.
Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deia disse...

Mi, cada fase e uma delicia, nao e? Essas supresas que vem da escola, que na verdade sao o resultado de muito trabalho, estimulo, criatividade, descoberta, ufa! Que nossos filhos fazem nas suas vidinhas academicas, sao a recompensa por quaisquer esforcos que fazemos por eles.
Hoje fui numa exposicao da minha mais velha, o ritmo e outro, mas a boa e velha emocao e a mesma - como sao sabidos esses nossos amores! Beijocas, parabens pelos pequenos! Deia
Recebeu meu email? Encontrei o seu msn, ja adicionei! Enrolada, eu, imaginaaa... Rsrs

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Michelle que projeto lindo... fiquei toda derretida, fotos lindas, idéia linda... memória né, memória de família. Da sua família linda!
Parabéns mãezona!!!!
bjs

Ioly disse...

Que delícia de receita. E que ideia super bacana esse projeto.
bjus, bjus

Mi Satake disse...

Ai gente, eu me derreto mesmo.
Mas tem coisa mais gostosa que os filhos?
Dão trabalho, mas o amor e a alegria dão conta de tudo. Pra mim são eles a grande motivação, pra não surtar com pessoas q não valem a pena, problemas e n aborrecimentos da vida, né!

Bjão

chica disse...

Linda e doce receita...Adorei!beijos,ótimo fds,chica

Plugadas disse...

Oie Miii!!!!!!!!!
Tô aqui tbm. pra te convidar a conhecer o nosso blog, o Plugadas! Um blog totalmente conectado no que há de mais atual em moda, beleza, comportamento, filmes, música, enfim, no que há de melhor! Em breve teremos mais promoções! Dá uma olhadinha depois e comente, se possível! http://www.plugadas.net
Plugue-se também!
Beijos!

Mi Satake disse...

Fofuthcas, venha sempre opinar, passear e trazer tudo isso de bom pra mim!!!

Bjs
Mica

Ester disse...

Mi,

que fofura, suas crianças!! Não tenho filhos, então tenho que babar os filhos das minhas amigas! E os seus são prá lá de especiais,
também não poderia ser diferente, tanto amor, carinho e acompanhamento que vc dá para os seus pequenos não poderia ser diferente!

Parabéns a linda mamãe com seus lindos filhinhos!!


Beijinhos doces *-*

Jaque Bresolin disse...

nooossa Mi...que emoção deliciosa...esses dois são uns amados mesmo!
Parabens!!
bjao

S* disse...

Mas que receita amorosa...

Anônimo disse...

Olá querida Mãe,
Sou uma das autoras e a cantora do CD Livro Receita de Felicidade. Fiquei muito emocionada com o seu depoimento.Que a felicidade esteja sempre presente na família de vocês. Beijos
Paula Santisteban

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...