quarta-feira, setembro 22

SETEMBRO E PRIMAVERA


Aqui no hemisfério sul, setembro presenteia a todos com muitas flores. É a primavera  nos cumprimentando e abraçando. É sem dúvida, um período especial, onde percebo as pessoas mais alegres, coloridas e festivas. Eu amo a estação, também fico mega feliz :) Não posso deixar de mencionar ainda, que me sinto especialmente acolhida pelos nove anos de união, que completo hoje ( 22/09 ), com o Sandro.

  
Na blogosfera, diversas postagens foram dedicadas a este mês florido. Nele, também alguns de meus amigos completam anos; já deixo aqui meu abraço caloroso e desejo de  felicidade e paz, a cada um.
Desfilando pelo mês de setembro, além do início dessa estação enfeitada, tivemos  logo no comecinho (2/09) o dia do repórter fotográfico, depois o Dia da Independência e o Dia da Árvore. 
Na escola, por exemplo, as crianças fazem trabalhos coloridos e adornados em homenagem à essa amiga, que nos dá também, frutos e sombra nos caminhos. O Theo (do alto de seu charme de 4 aninhos rs), fará ainda junto dos amiguinhos de sua turma, o Pedágio de Primavera, que consiste em entregar pequenos arranjos às pessoas, dando as boas vindas à estação das flores. Acontecerá hoje no Jardim da Saúde. Fofo, não é?

Outra coisa  muito legal que quero dividir com vocês, é a  matéria que vi na revista Cláudia, deste mês. Era um anúncio de Ninho Soleil incentivando os Momentos Pais e Filhos, especialmente nesse mês tão cativante. A sugestão (pelo que vi mais tarde no portal da Nestlé, todos os meses o site traz  destaques e ideias educativas de entretenimento para os kids  e informações importantes aos pais), era que aproveitássemos para registrar através de fotos,  as paisagens e momentos gostosos, junto de nossas crianças;
Eu levei os meus para uma água de côco, eles se esbaldaram e subiram em todas as árvores  que conseguiram (rs). Alguns clicks dessa aventura:


A dica ressaltava ainda, que deixássemos eles clicarem também, estimulando a imaginação e criatividade dos pequenos, e quem sabe descobrir aí, um elo entre eles e essa delícia que é fotografar.
Estou deixando o link de Ninho, para que vejam mais detalhes. Tá tudo aqui. Achei o máximo, certamente atividades diferentes para as crianças e altos toques para nós, mamães.

Beijos floridos

22 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Seus filhotes são lindos. Tem mais é que clicar mesmo, com Ninho ou sem Ninho. O tempo passa tão rápido e a gente fica com tanta saudade da infância deles.
Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Gabriela Cristal disse...

Eu também acho a Primavera a melhor e mais linda estação do ano!
Seus filhos são lindos.
Bjos.

Mika disse...

Oie Mi,

Adorei a ideia e as fotos estão lindas. Seus filhos são fofos, eu tb adorava sunir em árvores, tão bom, bateu uma saudades.. hehe

Beijos,

changinroom.blogspot.com

Thais S. disse...

Amo a primavera, tudo fica mais alegre, mais colorido! bjs

www.relicario-fashion.blogspot.com

Thais S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Luna disse...

Oii, eu também amo a primavera!! e parabéns pelo seu niver de casamento, que a saúde e o amor prevaleçam sempre na sua familia, você é uma pessoa muito especiale merece toda a boa sorte do mundooo!!!

beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

chica disse...

Lindos filhos,parabéns pelos 9 anor e lindas flores!beijos,chica

Deia disse...

Oi bonitona!! As fotos estão deliciosas, parabéns pelo aniversário de casamento (que data LINDA) e aproveite o tempo com eles! A vida passa tão rápido! Um beijo, Deia
PS: Recebeu meu email de volta?

AC disse...

Queria-lhe dar os parabéns pelos seus nove anos de casamento e pelos dois filhotes lindos que daí resultaram.
Que festeje muitos!

beijo :)

Nutrição & Cia disse...

Eba finalmente vim vindo nos meus blog e achei um que estivesse falando da tão esperada primavera. Eu amo ela, adoro quando chega. Até ia falar lá no blog, mas tinha outro assunto do título do blog, tento não fugir, mas as vz é inevitável. Adorei Mi as dicas, as fotos e que aproveitemos muito essa estação tão esperada. Bjs

Mi Satake disse...

Amigos, um beijo carinhos pra vcs!
Amo essa presença luxo, que só enfeita meu cantinho!

Bjão Fê Franken, ameeeeei te conhecer. Foi tudíssimo de bom nossa tarde!

tressebien disse...

Oi Mi!!!
Adorei o post, legal essa matéria que você falou. E seus filhos são fofos demais! ;)

bjks

Vaneza S. disse...

Lindas as fotos! Mas você não clicou a pedágio da primavera? Eu queria ver!

Aqui na minha terra amiga... primavera, outono e inverno chama-se verão-sol escaldante rs.

BeijoZzz

Sil Nascimento disse...

Minha mãe sempre fala que primavera é esperança. Depois de um período tão seco (principalmente lá no MS), chega a primavera e as flores aparecem, vencendo as adversidades. Amei o post e as fotos, seus filhos são lindos! Beijos

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Linda maneira de homenagear a primavera! bjsssssssssss

Cristina João. disse...

Oi Mi,
Adorei o post!! Seus filhotes são lindos!!!
Obrigada pela presença e carinho lá no RECOMADRES.
Passa lá, tem uma "brincadeira" muito legal que gostaria que seus pequenos participassem. A série chama-se EU POR MIM MESMO, estou esperando.
Beijos,
Cris João.

Mamma Mini disse...

Mi querida, demorei mas cheguei, tava no "minuto de silêncio" rs rs rs, tive uma semana power, tudo aconteceu ao mesmo tempo, mas agora estou saindo do furacão, a vida é uma caixinha de surpresas quando vc menos espera tudo acontece... mas enfim, a gente segura qualquer onda né não? somos mulheres powerfullfull! rs rs rs
Adorei as fotos dos seus lindos, adorei a programação e super vou entrar no link pra ver, primavera então nem se fala né? pra mim a semana tava meio nublada, mas acho que o sol volta a brilhar semana que vemmmmmmmmmmmmmm rs rs rs, olha amei nosso encontro de reflexões, conversas e viagens de mãe, temos que marcar outrossssssssssssssssssssssssssssssss sem falta! Um beijo grande e um super finde pra vcs aí! Fê

Mi Satake disse...

Gente, ser mãe nos consome, nos deixa de cabelos em pé, tira o fôlego... mas é muito bom. É meeega gratificante, emocionante.

Beijão graaaande à todos!

Beijo Fe. Com certeza outros Encontros de Mamma rolarão! É tudo de bom né?

Tatiana disse...

Parabeeeeens Mi pelos 9 anos juntos!!!Que maravilha!!!
E parabens aos fofissimos frutos desse amor!!!
Bjs!!

Amanda Luna disse...

Oii, passando p/ te desejar um bom domingo!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Chris Ferreira disse...

Oi Mi,
Setembro é um mês de inspiração mesmo.
Adorei a dica do site da Nestlè. Vou até dar um passeio por lá.
Eu fotografo muito e elas também registram os nossos momentos.
A tecnologia digital facilita bem isso, né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...