Eu diria que tenho versões de filhos em casa.
Destrinchando a frase: Fui agraciada por uma criança fofa e que come de tuuuudo. Sim amigas, a Sofia é o sonho de toda mãe, come desde carambolas e polpa de coco verde, até rúcula e jiló. Já o Theo... Esse eu diria que ainda não se ajoelhou pra pedir pelo amooor de Deus, pra não comer nenhum legume ou verdura, porque ainda não aprendeu isso, nem tem malícia (ainda) para tanto.
Eles são completamente diferentes. Mas também sei, que papais e mamães que tem mais de um filho, sabem disso. Cada um é um. E isso pode ser curioso e... engraçado.
No final de semana, os avós vieram do interior pra cá. Como de costume, acordam bem cedinho e vão à feira. Compram de um tudo e no ca-pri-cho, para os netos (eles devem alimentar a ilusão de que o Theo, familiarizado assim com os legumes e frutas, poderá vir a... estreitar, digamos assim, sua relação com eles. Apesar de saberem que se ele não comer, tem quem coma, e como tem).
Na leva desta semana, vieram jabuticabas. Aaah, elas foram a sensação da compra ( o Theo nunca tinha visto as danadinhas).
Bem, no caso número 1 (Sofia), não deu tempo nem de explicar o que era. As bolinhas foram lavadas e espremidas pra dentro. Ela adorou (minha filha é o típico saquinho sem fundo).
No caso número 2 (Theo), o "desastre" foi completo:
- Theo prova uma Jabuticaba, é uma frutinha muuuito gostosa!
- Não.
- Prova, filho. A Sofia adorou.
- Eu não queeeerooooo.
- Filho, você não provou ainda. Tem que provar pra saber se gosta ou não (enfim, aquele discurso batido que todos conhecem e que já aparece com o prazo de validade maaaais que vencido, mas por uma ou outra razão continuamos usando).
- Mamãããe, eu não queeeeroooo (Theo é uma criança estressada, pra tudo. Os florais me ajudam a cuidar disso), não vou comer essas bolas de canhão!
So, olha o que a mamãe quer que eu "como". Você comeu isso?
(Nessas horas a filhota é meeega solidária, responde que sim e ainda colabora, ingerindo mais algumas, pra que ele veja e se convença). Inútil.
Resumo: Ele segurou algumas, fitando com desconfiança as tais bolas (de onde será que as crianças tiram essas coisas?) e soltando-as em seguida, com to-tal indiferença. As bolinhas rolaaaaram perdidas (foi um drama rs).
Com isso, estou ainda, treinando aquela famosa virtude de nome paciência e procurando apurar meus conhecimentos acerca do universo infantil, é vasto o negócio.
Beijos
Beijos às mamães blogueiras que passam por casos iguais ou "piores".
21 comentários:
Criança é uma graça! Eu acho essas histórias tão fofa! mas deve ser porque ainda não tive filhos, ne?
Quando meus sobrinhos não querem comer eu não fico insistindo porque quando estão com fome pedem comida e como sou tia faço todas as vontades e meus irmãos ficam uma arara comigo, rs.
Bjos.
kkkk, bolas de canhão?rsss o theo deve ser um fofo!!!rss
Acho que ele vai comer melhor as fruts e legumes se você fizer pratos com elas, tipo tortas, pastelzinho,pão caseiro ( de fruta ou legumes), sabe aquelas cosinhas bem coloridas? acho que vai ajudar bastante!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br
Essas coisas são engraçadas e mais aindaquandosão os filhos dos outros,né?rsrrs beijos,chica
Uma reminiscencia e tanto... senti saudades da minha infância!
A infância é rica e cheia de delícias que carregamos pra vida toda, não é?
Eu mesma sinto muita falta da minha!
Bjsa todos e excelente fim de tarde!
Hahhahahha,Mi imagino a sua cara!!
Crianças são um barato né...cada coisa,eles tem uma imaginação tão fértil..o que será que ele pensou que eram as jabuticabas??!!rsrrsrs..]
Me divirto muito com essas histórias,minha filha tem 12 adooora iogurte,chocolate e salgadinho..rsrsrs,mas na medida come bem,fico imaginando eu agora começando a ensinar tuuudo novamente...socoooorooo,kkkkkkkkk
Amiga AMEI o selinho,é que esta tão corrido mal entro no Blog,tenho algumas postagens automáticas,que deixo na reserva...rsrsrs..por isso demorei a responder.
Mas de qualquer forma suuuper obrigada pelo carinho comigo,eu adorei,um grande beijo pra vcs!!
Mi,
Adoreiiiiii rsrs!!
Ahhh, nossos filhos.
E cada um diferente do outro.
Tenho mais dois irmãos, e eu sempre fui a mais chata pra comer.
Na minha gravidez que aprendi a comer legumes, frutas, verduras, porque não era mais eu.
Eu tinha que pensar na minha filha.
Giovanna tem 16 anos, e acho que me puxou um pouco, é meio enjoada pra comer tbm rs, mas a gente vai dando um jeito.
Um abraço meu!!!
É Mi minha linda, parece que quando Theo diz não, é pra acreditar mesmo. Moço de palavra. E digamos de passagem de personalidade forte. A atitude não foi das melhores, mas com certeza ele nunca será maria vai com as outras....rs!
Bjs
Mi,
Minha filha nunca deu muito trabalho para comer, mas eu me lembro até hj da criança chata que eu fui, e vou contar uma coisa, eu sou chata até hj! Tem uma série de alimentos que não como, não gosto nem de pensar! Sou vegetariana e isto complica mais ainda as coisas.
O Theo é da minha tchurminha! Mas pelo menos eu gosto de "bolas de canhão".
:)))
Bjkas e uma boa noite para vc.
http://gostodistonew.blogspot.com/
rsrs, vcs viram como esse moleque é empacado?
Não adianta forçar. Tenhomesmo é q usra a criatividade e enganá-lo camuflando os alimentos, senão...
Bjuuuuuusssss
kkkkkkkkkk
Eu não sou mãe ainda... morro de medo... mas, lendo assim queria muito....
obrigada por acompanhar-me nas linhas e na melancolia... e tentar partilhar a sua companhia que será sempre bem vinda....
bjos querida
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Michelle teus filhos arrasam... quase morro de rir imaginando a cara do Theo dizendo que 'não' kkkk
muito boa a comparação dele viu! perfeita!
Paciência é uma dádiva! bjs
Mi, tenho duas filhas hoje com 17 e 12! Elas sāo COMPLETAMENTE diferente! A mais velha nāo comi nada ate os 6 anos, viveu literalmente de leite e vento. A mais nova sempre comeu tudo. A mais velha é super pão dura, zero consumista. A mais nova quer comprar tudo que vê pela frente.
Enfim, acho que isso é o legal. E nāo se preocupa pq hj em dia minha mais velha come tudoooooo.
com essa criatividade..esse menino vai longe!!!!
Graças a Deus aqui em casa todo mundo come de tudo ( frutas,verduras e legumes)até o Enzo já esta tendo suas primeiras experiencias com essas comidinhas saudaveis!
meu lema é "sempre oferecer e nunca forçar!"
Olá Michelle,
Acabei de conhecer seu blog mas já fiquei fã...
Adorei o argumento do Théo, adooooro criança "com personalidade",rsrsrsrs...
Tb tenho um filhote, mas ele ainda não argumenta...
bjo e paz
Lilian MG
É amiga... é padecer no paraíso.
BeijoZzz
Amiga!!
Adoro suas histórias, criança é demais mesmo.
P.S.: Adorei te encontrar no Facebook :D
bjks
hahahha
Bolas de canhão!
criança tem nome pra tudo!
eeita.
Sumi por um tempo, mas voltei.
Oi Mi,
Obrigada pela visita e carinho lá no RECOMADRES, volte sempre que puder! Sou uma das RECOMADRES, a Cris e passei aqui pra conhecer o seu blog e adoreeeei, em especial este post. Filhos são mesmo diferentes, e como!!! Mas acho que é isso que tem um encanto especial, não há fórmulas certas para educá-los o importante é manter o bom humor.
Beijos,
Cris joão.
Oi Mi!!
Obrigada pelo carinho lá no blog, viu?! Não tenho sido tão querida com minha amigas blogueiras como gostaria de ser... mas hoje passei com carinho por aqui para dar a atenção especial que este blog (assim como a dona dele) merece!
Realmente as crianças são fantásticas... têm cada idéia que eu não sei de onde tiram!!!!
O Lucas está no meio termo entre seus filhotes, ele come bem, mas faz cara feia para muitos alimentos sem nem experimentar! E eu tb uso da mesma psicologia, hehehe: Você nem provou pra saber se gosta ou não... e por aqui tb não adianta!
Mas até não posso reclamar! Ele adora algumas frutas e verduras em especial, então, eu já me contento!!!
Agora, deve ser muito bom observar a personalidade de cada um neh, como são diferentes os filhos entre si... toh louca pra saber!!!
Beijocas
Ju
OI Mi,
aqui em casa também é assim. Só que quem não come é a Sofia. Não gosta de nada, não quer experimentar nada.
Adorei as jabuticabas bolas de canhão.
berijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Postar um comentário