quinta-feira, janeiro 12

Um pulinho no litoral norte

Merecido!
Nada como, após um looongo ano (a sensação é de ter tido um 2011 com uns 700 e poucos dias), pisar a areia da praia e ver o mar. Dias bons ao lado do meu amor, num hotelzinho charmoso, escondido e cercado do melhor do litoral norte: sossego, comida excelente e praias perfeitas (algumas praticamente  desertas, como Calhetas).

Honestamente, meu íntimo sempre diz que  lugares praianos não são, propriamente, refúgios, lugar pra descanso nestas datas, mas Boiçucanga e Toque-Toque, por exemplo, tem muita coisa boa pra se curtir e por serem um tantinho mais afastadas do centro de São Sebastião, permitem sim, descanso e aconchego, além de serem lindas.

Na nossa varandinha! E a praia de Toque Toque à vista




Preguiça

Toque- Toque Grande, carrega um brilho todo particular, principalmente pelas cachoeiras e  pela Praia de Calhetas, dona de um pôr-de-sol como há muito não víamos e para onde só se tem acesso por trilha, caminhando.  Suas águas são clarinhas, cintilantes e excelente opção para mergulhadores.

 Pôr do Sol em Calhetas


Calhetas -  Desertinha

Foi a que mais gostei, nesta parte das nossas férias (mas tem que usar muito repelente, tá? (rs) ).
(Também vale lembrar do protetor solar, inclusive para os lábios e cabelos). 

A praia de Toque-Toque também é puro charme e quase vazia, mesmo nesta época do ano.

 
Águas clarinhas em Toque-Toque


Depois, para os que quiserem agitar, tem Maresias que continua como trecho pop daquele lado do litoral e têm restaurantes legais, como o Badauê -  que é bacanão (têm em Juquehy também), super colorido, alegre e tem serviço de praia - além de muita badalação. Particularmente achei tudo muito, muito movimentado. É Maresias... Agitadíssima (tô velha pra isso...)!
Para os amantes de praia é prato cheio. Para levar o marido e os amigos. 

E os filhos rs? Curtiriam o mar e a areia a beça (apesar de quase não ter visto crianças), mas preferi dividir as férias em fases, e separar a parte que seria só deles. Senti que aproveitamos mais. A  Sofia e o Theo também.
Prometo fotos da bagunça deles, com os baldinhos e as conchinhas!

Voltando, fizemos uma parada rápida na Riviera (amei), que pertence a Bertioga. Faz parte do projeto de urbanização do município, mas preserva as riquezas naturais e o meio ambiente, por isso é linda. Depois conto em outro post. Promessa.

E nessa onda de praia, lugares Bonitos do Brasilbrasileiro...

Bonito? Vamos?
Jericoacoara? Sim, eu quero rs! (Revista Vogue de Dezembro, trouxe uma matéria boa sobre as belezas do Ceará, para os que quiserem se interar e preparar as próximas férias (ou feriado rs), e ir para um dos lugares mais lindos e comentados do nosso nordeste).

Ana, lembrei muuito de você quando fiz este post. Tem como não lembrar das dicas do teu bloguito, quando falamos de praias e super passeios? Fora a Praia da Pipa, que já vi em suas postagens no Face e li bastante a respeito em guias e revistas. Já quero conhecer! Bjo



Bjo e muita preguiça. Ainda...


14 comentários:

chica disse...

Que lindas praias e adoro lugares calmos assim!!!beijos,chica

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Eu só gostava de praia qdo minha filha era pequena, para vê-la brincado, mas eu mesma não gosto. Sou tão urbana que até areia no corpo me incomoda.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

Oi Mi!!!

Mas que férias boas hein?!
Saudades de passar por aqui, viu, mas as cosias andam um pouco corridas... mas acho que vim a tempo de desejar um Feliz 2012, repleto de alegrias para toda a família!!!

Ó, vou voltar pra ver as fotinhos das crianças!!! Aos poucos, a rotina vai voltando ao normal e eu terei mais tempo, aí quero ver o que eles aprontaram nesses férias!!

Beijão
Ju

Vanessa Romanelli disse...

Mi, litoral norte é uma delicia ne...nesse momento estou em juquey, delicia!! aqui tem muita familia, crianças para todos os lados, minha pequena está amando!!
bjs

Mi Satake disse...

Betty, sabe q tb sou super chata com a areia rsrs... TEnho q ficar meio q so com os pezinhos msm e msm assim fico toda cheia de dedos rsrsrs...

Curto passear, fotografar, mas ficar muito exposta tb nao curto nåo rs.

Juju!
Ta dificil tempo msm, amiga, eu entendo. Tb to com saudades do mil faces e de vcs. Legal demais te ver por aqui!

E Van, qto tmpo hein? E Juquehy é td de booooooom! Depois tem foto pra gente?

Chica, nada como ferias, nao é??


Suuuuper bjo pra vcs e um 2012 cheio de sol e muita coisa bacana!

Mi

xxxxx disse...

Amiga voltei!

Feliz 2012 \0/

Saudade daqui. beijos

adri disse...

QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO AMIGA!!!DEPOIS TEMOS QUE NOS VER PARA FOFOCAR UM POUCO!!!
VOU PASSAR O FIM DE SEMANA NA MUVUCA DA PRAIA GRANDE CHEIA DE GENTE,FAROFEIROS,COMIDAS GORDUROSAS POR TODOS OS LADOS,MAS AS ADOLESCENTES AQUI DE CASA ADORAM E O MULEKE FICA PEDINDO PRA IR PRA ¨PAIA¨!COM ESSA TROPA DE ELITE AKI DE CASA QUALQUER LUGAR VIRA UM PARAISO!

Mi Satake disse...

Mi q legal te ver de volta! Mega bjo



Aeeeeee Dri,falou e disse! Prepara o armamento, muita comida e uma super bagagem rsrsrs!

Depois nos vemos com certeza!
Sauddeeeeeeee

Mi

Chris Ferreira disse...

Oi MI, eu amo praia e tem muito cantinho acolhedor e aconchegantes nesse litoral gigantesco que nós temos. Essas que você citou, por exemplo, eu nunca tinha ouvida falar e fiquei cheia de vontade de conhecer.

Bonito eu ainda não fui e está na minha lista e Jericoacoara é demais. Um lugar sensacional. Quando estive lá me deu vontade de virar bicho-grilo e não voltar. kkk

Andei meio enrolada em responder os comentários no blog. Li todos mas na correria das férias não consegui responder e hoje estou atualizando.
Os bolos da Panco são gostosinhos e práticos e dá para dar um inventanda em cima. E chá de bonecas é uma diversão garantida.

Muito obrigada pelo carinho no post do niver da Ana Luiza. Os comentários nos deixaram mais felizes. E passa muito rápido. Temos que curtir muito cada momento.

Gramado foi uma viagem incrível, as meninas se esbaldaram e eu também.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

ValeriaC disse...

Que delicia de passeio minha querida, com certeza descansar uns dias num paraíso destes, é tudo de bom.
Feliz semana, beijinhos...
Valéria

Mi Satake disse...

Ai meninas!
Bom é dividir td issocom vcs! Nos blogs, nas redes, com muita alegria e amizade!

Superbeijo, lindas!

Rosi disse...

Adorei a dica, Mi!
Acredita que conheço super pouco o litoral paulista?? Mas essa indicação me deixou com vontade!

Voltei com um site novo, amiga! Passa lá depois e me diz o que acha!

www.eulina.net

bjos,
Rosi

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Que lindo Mi!
Eu e meu marido estamos pensando e ir para a serra só para fugir do agito que são as praias nesta época do ano. Mas um lugar assim me caia bem!
bjs e aparece! :)

Mi Satake disse...

Q bacana curtirem a dica. E vale suuuper a pena explorar estas praias!

Beijao grande!

Mi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...