Hoje observando minhas plantas, me lembrei que há oito meses terminei meu último curso de paisagismo no Botânico... é bastante tempo sem por a mão na terra, sem curtir o verde que eu adoro.
Saudade dos amigos.
Saudade das orquídeas.
Confesso que desanimei um pouco, por falta de tempo e de espaço pras minhas lindas, especialmente as orquideas. As que cultivo em casa já estiveram bem melhor, mas com certeza ainda da tempo de salvá-las. Depois do curso fiquei mais familiarizada, da pra fazer bem mais por elas; a revista Natureza também é um bom caminho de orientação, com excelentes dicas de cultivo.
Costumava também, ir ao Parque Villa-Lobos, onde junto com alguns outros apaixonados, aprendi mais sobre o cultivo de orquídeas, através das Oficinas do Trisca (trisca.orquideas.blog.uol.com.br), que habilmente desmistifica todo o universo acerca das orquídeas e nos torna ainda mais fascinados por elas.
Agora, estou tentando administrar todo o meu corre-corre, já que esse ano pra mim, tem sido de muitas obrigações e mudanças (lá na frente vou poder ser mais específica sobre essas mudanças), além de todas as VONTADES, que nós mulheres temos... ( queria um curso de fotografia, queria mais tempo pra me exercitar, e tempo pra não fazer nada). A partir daí retomar meu contato com as plantas, já que é mais que uma paixão, é um projeto que venho acalentando e que espero viabilizar no futuro.
2 comentários:
Lindíssimo seu vaso de suculentas, quero um igual!
Mexer na terra descarrega a alama, faz muito bem.
Tb adorei sua foto do perfil, bem diferente.
Até mais,
Elena sem H
Oi Elena que legal que gostou, pq eu amei seu blog.
Aqui vou postar um pouco de tudo, espero que goste.
Beijos
Michelle
Postar um comentário