terça-feira, maio 4




Hoje observando minhas plantas, me lembrei que há oito meses terminei meu último curso de paisagismo no Botânico... é bastante tempo sem por a mão na terra, sem curtir o verde que eu adoro.

Saudade dos amigos.
Saudade das orquídeas.

Confesso que desanimei um pouco, por falta de tempo e de espaço pras minhas lindas, especialmente as orquideas. As que cultivo em casa já estiveram bem melhor, mas com certeza ainda da tempo de salvá-las. Depois do curso fiquei mais familiarizada, da pra fazer bem mais por elas; a revista Natureza também é um bom caminho de orientação, com excelentes dicas de cultivo.
Costumava também, ir ao Parque Villa-Lobos, onde junto com alguns outros apaixonados, aprendi mais sobre o cultivo de orquídeas, através das Oficinas do Trisca (trisca.orquideas.blog.uol.com.br), que habilmente desmistifica todo o universo acerca das orquídeas e nos torna ainda mais fascinados por elas.
Agora, estou tentando administrar todo o meu corre-corre, já que esse ano pra mim, tem sido de muitas obrigações e mudanças (lá na frente vou poder ser mais específica sobre essas mudanças), além de todas as VONTADES, que nós mulheres temos... ( queria um curso de fotografia, queria mais tempo pra me exercitar, e tempo pra não fazer nada). A partir daí retomar meu contato com as plantas, já que é mais que uma paixão, é um projeto que venho acalentando e que espero viabilizar no futuro.

2 comentários:

Elena sem H disse...

Lindíssimo seu vaso de suculentas, quero um igual!
Mexer na terra descarrega a alama, faz muito bem.
Tb adorei sua foto do perfil, bem diferente.


Até mais,

Elena sem H

Mi Satake disse...

Oi Elena que legal que gostou, pq eu amei seu blog.
Aqui vou postar um pouco de tudo, espero que goste.

Beijos
Michelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...