terça-feira, agosto 9

RECEITAS


Cozinhar e colecionar receitas não é das coisas que mais curto (ou sei) fazer. Fico, por assim dizer, no time dos admiradores dos artistas culinários.
O máximo que  arrisquei escrever sobre o assunto, foi um post de título Receita de Felicidade que era, na verdade, mais um registro de um trabalho escolar dos meus filhos - desses que mãe babona adora ficar olhando e olhando - que um texto puramente meu. De qualquer forma é uma das coisinhas mais especiais que o blog carrega sobre o Theo e a Sofia.  Quem quiser esse passo a passo completinho, tá tudo aqui.

Há algumas semanas sem postar nada, confesso que me derreti (de novo) ao reler sobre  os doces ingredientes citados na receitinha dos pimpolhos e o modo simples  como seus coraçõezinhos reuniram tudo o que faz (ou deveria fazer)  felicidade.
Crianças são assim. Cheias  desse belo que sempre falamos - e ouvimos -  que  também deveríamos ter. E é bom... Tanto a ideia em si, quanto a possibilidade de podermos adquirir ao menos um pouco dessa beleza, todos os dias. Acho que é aquela história de  eternos aprendizes; o que não fiz ontem posso realizar hoje e o que não alcancei hoje, pode perfeitamente ficar para amanhã, um dia que ainda não está pronto, que se abrirá como uma chance nova  para ensinamentos e aprendizados.
Felicidade é algo que nos toma o pensamento... estamos sempre querendo ser feliz, nos preocupamos com mil coisas chatésimas (que não cabem aqui), sem nos atentar às tais chances.
Chance é felicidade pura, e compõe cada minuto, cada instante do dia novo que recebemos.
Obviamente aquelas incertezas, as probabilidades matemáticas que uma coisa tem ou não de acontecer, e que vêm junto das tantas oportunidades, freiam muito do que gostaríamos de arriscar... ao mesmo tempo contornam a vida de uma emoção que é praticamente combustível para o que pretendemos construir.
É, felicidade não tem mesmo receita ( uma máquina do tempo talvez ajudasse... Programar dia e hora pra desembarcar no futuro só pra dar uma espiadela e voltar).
No máximo é possivel colocar um punhadinho a mais de açúcar aqui ou ali, um sorriso no rosto... no mais é ficarmos atentos às fases lindas dos nossos filhos, curtir os bons momentos ao lado dos amigos e do amado, comer um doce. Lembrar que bonito mesmo é o simples da vida e é ele quem nos completa e faz feliz de verdade.
 

Este mês fiz aniversário (fica meu obrigadããão aos amigos pelo carinho, pela pilha de recados no facebook, pelos telefonemas e outros tantos mimos), passei por momentos cheios de alegria, já comi o que deveria e com certeza o que não deveria, senti muita falta dos amigos daqui...
O que a montanha de afazeres não permitiu, o pezinho imobilizado vai dar, que é mais tempo para o blog. bjks.



16 comentários:

Dri disse...

Mi, querida
Parabéns atrasado :)
estava com saudades.
bjos

Renata Fagundes disse...

vim colocar um tantim de delicadeza nessa receita para adoçar seu sorriso.


beeeeeijo lindona

Deia disse...

Mi!!! As coincidências da vida! Esse final de semana fiz uma receita especial para amigos muito queridos. Reuni todos na cozinha - porque um dos ingredientes da receita da felicidade é ter a quem amamos ao nosso redor. Sou cozinheira de final de semana, mas tenho um ajudante super habilidoso! Junte a isso uma boa garrafa de espumante, e a tarde passou gostosa entre panelas e risadas! Ah! As crianças também vestem seus aventais, e a diversão dura, literalmente, o dia inteiro, entre preparar, cozinhar e servir! Beijos e melhoras para o pezinho!! Deia.

Mi Satake disse...

Meninaaaaaaaas!
To aqui chorosinha de emoção e de saudade e de dorzinha rsrs...

Driii amei ver vc por aqui!
Reee, nem preciso dizer!
e Deia, da pra descrever tua visitinha?

E nosso encontro? Aah q tb quero desse espumanteee! rsrs

bjo bjo bjo bjo
To "saindo" pra visitar vcs!

Anne disse...

Eu sou péssima tb em receitas... Mas essa da felicidade, há de dar certo no final!
Bjo

♪ Sil disse...

Mi,

Saudadeeeeeeeeeeeee dessa sua LUZ tão lindaaaaaaaaaaaaa!
Agora to mais que feliz, em ter você com a gente novamente.

Cuida desse pé, hum!!!

E não esquece que adorooooooooooooooooooooooo você!


Um beijoooo

xxxxx disse...

Coincidência amiga. Hoje todos meus vizinhos blogueiros falando de fazer acontecer, receita de felicidade,...
E fico com a idéia da Martha Medeiros: a gente é o que quer, o que pensa.
Seja feliz! Isso reflete nas pessoas que estão perto de você, e volta para você.

Um beijo querida xará.
Mih

Denise Portes disse...

Que bom te encontrar no delírio e chegar até aqui pra ler seus carinhos.
Um beijo
Denise

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Estava com saudade de vc e ainda estes dias estava me perguntando por onde vc andava, pois sou como gata, não sei qtas gatinhas tenho, mas qdo uma começa a faltar lá no blog, sinto falta.
Parabéns pelo aniversário, ainda que atrasado. Espero que todos os seus desejos se realizem.
Como assim pézinho imobilizado? O que aconteceu? Espero que nada grave...
Estou lendo um livro do Lair Ribeiro sobre Felicidade e estou adorando. Comprei 2 livros deste e um deles vi ser sorteado no blog.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

Flávia Shiroma disse...

Oi querida!
Que saudades de você...
Vim aqui deixar um abraço e me deparo com um post tão lindo... vou lá dar uma olhada na receita dos seus pimpolhos!!!
Bjs

ValeriaC disse...

Mi querida, muito linda a sua reflexão...
É bem verdade, que felicidade não tem receita, varia muito de pessoa a pessoa... mas creio que tudo o que fazemos com carinho, com amor e dedicação, sempre que nos dedicamos assim aos momentos que vamos vivendo, há sempre grande potencial em a sentirmos.
Parabéns pelo aniversário...e claro...felicidades mil pra você querida...beijos
Valéria

Chris Ferreira disse...

Oi Mi,
amei o texto!
"Crianças são assim. Cheias desse belo que sempre falamos - e ouvimos - que também deveríamos ter. E é bom... Tanto a ideia em si, quanto a possibilidade de podermos adquirir ao menos um pouco dessa beleza, todos os dias..." - Concordo demais e acho que você colocou lindamente esse pensamento!
Parabéns!
Não suma mais do Blog!
Sentimos sua falta!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Meninas qto carinho por aqui!
Amo as reflexoes q fazemos por aqui , a troca de experiências e tudo o mais. Bacanão!

bjks mil!
Mi

Aline Goulart disse...

Opa... parabéns atrasado. A receita para ser feliz é viver com coração com muito amor e fé. Amei a sua postagem. Beijinhos.

S* disse...

Ora... tu come e aproveita... afinal, não se faz anos todos os meses. ahahah

She disse...

Ahhhhhh que delícia de post! É isso aí! Minha querida muito obrigada pelo carinho, viu?! E pela presença e comentário lá MMNS! Adorei te ver lá! Beijo, beijooooo pra vc e nas crianças!
She

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...