sexta-feira, novembro 4

Praia para nós! E pra Mônica também, vai...

Novembro. Estamos - oficialmente - a menos de dois meses de mais um VERÃO,  que começa a ganhar espaço nas revistas e, claro, em nossos blogs; seja para falarmos sobre o que ele traz de mais ensolarado, como praias bacanas e beachwear, seja para retomarmos aquela velha questão do corpo e das dietas.

Como brasileiras típicas, estamos sempre querendo colocar os pezinhos na areia, tomar sol e desfilar, poderosas, aquelas duas pecinhas-símbolo da estação: o biquini. Para tanto, ou investimos no corpo, associando alimentação saudável a atividades físicas, mais (mini) procedimentos estéticos - se possível - ou vamos de maiô e camisão mesmo.
No meu caso,  o desejo teimoso e incansável, se mantém no âmago de mulher, porém, depois de duas gestações o racional me faz, no mínimo, repensar o assunto biquini, e sempre me pergunto se não seria melhor dar jeito nas manchinhas, correr, malhar mais... E de um modo ou de outro, todas nós fêmeas temos essa essência vaidosa, alimentamos preocupações, pensamentos e infindáveis dietas.

Chato. Sim, pensando friamente, tudo o que isso envolve pode ser  complicado e extremamente cansativo.   Somente não se torna impossível de administrar quando sustentamos aquele velho e vital bom humor, não é verdade? É mesmo... coisa de mulher real, como contou a Ju do Mil Faces, num post bem legal, abordando alguns lados dos conflitos femininos.

Por aqui, continuo lendo sobre os lançamentos de verão, colecionando meus biquinis (adoro) e por hora, alguns camisões também.
E nesta gana toda pelo corpão, até a Mônica entrou na dança...


Falei um pouco mais sobre corpo e auto estima aqui.

Tenham um excelente final de semana!


9 comentários:

Roberta Mello disse...

Mi, biquine?? Ah, vamos nessa amiga, seja o que Deus quiser, a vida é linda e é prá ser vivida, com ou sem barriguinha, com ou sem celulite, o sol nasceu prá todos certo?? Beijocass!!!

xxxxx disse...

Tarefa difícil esse mês. Vou ter que escolher uma escrita dentre as muitas belas no meu vicinal. Então, quem sabe você poderia me ajudar e enviar para o e-mail ‘michelesantti@gmail.com’ o teu fragmento predileto.
Fiquei lisonjeada quando o querido QUIM postou minha escrita em seu blog. Assim, decidi adotar a ideia e de uma forma honrosa, postar os autores mais próximos: os blogueiros, meus colegas avatares.

Beijos e ótima semana,
Mih

Mi Satake disse...

Mas q continuo colecionando os biquinis, ah continuo rsrs!

Boa semana meninas!

Bjs

Muito Criança disse...

Olá Mi, tudo bem querida?
Eu estava sem meu PC.
Sabe que é isso mesmo, me olho no espelho e sinto saudades do meu corpinho de 20, mas já passou!
Vou na praia de biquine mesmo.
Tem mulher de todo tipo por lá.
As mais jovens e mais durinhas que eu e as mais velhas e mais caidinha que eu, ai tá beleza.
Isso é a vida!!!
Faz parte!!!
BeijocS

Shuzy disse...

Mesmo que o corpo não esteja lá aqueeeelas coisas, a auto estima tá sempre a mil!

(*=

Amanda Luna disse...

eu uso biquini sempre, mesmo não estando com o corpo tão em cima assim. a unica coisa que faço hoje, é escolher melhor os biquinis, acabo optando por uma calcinha maiorzinha, um sutiã comportado, mas que uso biquini eu uso, fico insegura, mas quando chego na praia minha uato estima vai lá em cima, já que por lá a gnete encontra cada dragão de fio dental....kkkkk
Fiquei um tempo sem passar por aqui, mas agora estou de volta ao mundo dos blogs e virei sempre!
beijão querida!
www.sermulhereomaximo.com.br

Mi Satake disse...

Pois é essa coisa da perfeição é q nos ilude. De nos compararmos tb.
Cada uma é uma e todas somos especiais. Vamos msm é aproveitar nossos biquinis e curtir sim, o sol do verão!

Bjks

PS ESSA SEMANA A SOFIA ESTA EM PROVAS NO COLEGIO. TO CORRENDO UM POUCO. LOGO MAIS VOLTO!

bJS

Mirys Segalla disse...

Mi:

Eu costumo dizer que fui muito abençoada nesse aspecto - eu não engordo fácil, eu AMO salada (se pudesse, viveria delas), eu tenho 2 filhos que não param um segundo (e eu gasto minhas calorias). Mas o corpo não é, assim, aquela perfeição... Acho que toda mulher é exigente demais, não é não???

Mas, você está certíssima: o sol está aí e não vamos deixar de aproveitar a praia (ou o biquini) por coisas que podem ser mudadas com um pouquinho de boa vontade e muita auto estima!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mi Satake disse...

Mirys, q bacana vc conhecer o blog!
Seja bem vinda e loguinho to indo conhecer seus mosqueteiros!

Bjks
Mi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...