segunda-feira, agosto 2

ESTILO. O SEU, FALA DE VOCÊ


A Rolling Stones de junho (gente, to postando agora, porque só vi agora rsrs) trouxe uma matéria espetacular sobre ESTILO, com as definições de alguns experts no assunto, acrescidas de um colorido todo pop 
(imagens e textos sobre vários cantores e casais ícones da música e seus perfis estilosos, polêmicos e extremamentes marcantes, tais como Elvis, John Lennon e Yoko Ono, Ike and Tina Turner), que é o estilo
da revista. 

Separei alguns conceitos (na íntegra da reportagem)  sob a ótica de:

Ronaldo Fraga (estilista): "Estilo é sinônimo de personalidade, assinatura e marca. O estilo também está em tudo o que a pessoa coloca em sua visão de mundo. Nas suas escolhas, no que come, no que veste, no trabalho... é ela aplicar sua forma de ver o mundo em seu modo de agir e viver."
Eu, particularmente amei esta definição.
Isso revela ou não quem somos?
Não adianta agirmos de um modo, se aquilo não fizer parte realmente, da nossa essência.

Chiara Gadaleta (stylist e apresentadora do programa Tamanho Único): "Para mim, estilo é uma expressão pessoal, que vai muito além das roupas. É a maneira natural que cada um tem quando fala, quando se  move, e claro, quando se veste."

Daniel Ueda (stlist): "É uma mistura de várias coisas. É ter confiança, atitude e usar a liberdade de escolha, mas acima de tudo, conhecer bem seu corpo e saber valorizar o que ele tem de melhor, vestindo o que você sabe que vai te cair bem."

Lilian Pacce (jornalista): "É algo que você lapida com o tempo. Você pode ter a aptidão, mas só adquire seu estilo quando passa a se conhecer melhor. As pessoas acabam mimetizando e não é assim. O verdadeiro estilo leva tempo."

Jacques Dequeker (fotógrafo): "Estilo  é ter sensibilidade para usar 10% menos informação do que achamos que está bom no nosso visual, e ficar seguro com os 90% que restaram. Menos é mais."

Carol Ribeiro (modelo): "É ter senso pra saber se representar. É mais linguagem corporal do que o modo de se vestir. Você pode experimentar todas as peças da moda, mas se elas não tem a ver com você, sua expressão e seu próprio corpo entregam. Roupa é apenas acessório nesse caso. Ela pode ajudar no estilo, mas não exatamente o define."

E finalmente, pra mim: Quem tem estilo, tem acima de tudo personalidade, às vezes bordada por alguns fios de excentricidade, porém, carregando acima de tudo autenticidade e  atitude. 
No meu caso, procuro sempre seguir o que veste meu humor e o que respeita meu corpo e meu conforto, (claro que adornadinha pelas tendências que me favoreçam), sempre com bom senso; isso no que ser refere a vestimentas. No mais, gentileza e educação, falam pelo restante. Tudo isso representa minha forma de expressão e comportamento.

14 comentários:

Deia disse...

Mi, querida! Estilo - eita conceito danado! Se aplicarmos num sentido estreito, é o que vestimos. Mas será que é mesmo só isso? Eu acho que não! Concordo com você, estilo tem haver com entendermos quem somos, o que gostamos, o que nos faz felizes!( Vou procurar um texto meu que casa com esse seu). Estilo é o que acreditamos que somos ao longo da vida, e irá mudar MUUUUITO! Enquanto vivermos!
SAUDADEEEEEE! Menina, ficar sem computador é horrível! Não pude vir nem um dia aqui lhe visitar - uma semana inteira! Afe! Ainda bem que já estou em casa!
Mandei dois emails, depois que você ler me responde!!! Beijocas, linda!
Deia

Vaneza S. disse...

Nossa... boa pergunta.

Estilo é pessoal e intransferível... é seu... ponto. Ele está cima de tendências... foi algo construído ao longo da sua vida e pode ser que ainda esteja em constante mutação. Pelo menos o meus estilo sempre muda... e espero que eu esteja sempre mudando para melhor.

Bom... tô adorando esse babado todo aqui... como é que eu nunca tinha encontrado um blo fashion desses antes?

Cheguei aqui por meio do blog da nossa amiga Andrea Pagano... espero poder conhecer melhor você e o seu espaço.

Um grande beijo.

Mi Satake disse...

Amigs, sintam-se a vontade, entrem, e viajem, descansem por aqui.
Amo recebe-las.

E estilo, eita coisa pessoal, né?
Podemos ler um outro artigo pra orientar, mas é extremamente particular.

Bjo Deia (que beleza que voltou, amiga, saudade)
Bjo Vaneza. Vem sempre aqui!

Chris Ferreira disse...

Oi MI,
estava andando no shopping nesse final de semana e falamos justamente disso. Eu falava que o meu gosto não é muito pelo convencional e que faço o estilo mais voltado para o hippie chique.
Adorei a sua postagem. Edução, respeito e gentileza são fundamentais a qualquer estilo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

chica disse...

Putz...O meu estilo é o mais despojado possível,rss...um beijo,tudo de bom,chica

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Michelle, simplesmente adorei ler sobre outras opiniões de estilo.

Do meu humilde ponto de vista, considero estilo totalmente pessoal, que tem tudo a ver com personalidade e que vai além da vestimenta. Concordo com "Chiara Gadaleta (stylist e apresentadora do programa Tamanho Único): "Para mim, estilo é uma expressão pessoal, que vai muito além das roupas. É a maneira natural que cada um tem quando fala, quando se move, e claro, quando se veste."

Ou seja, tem tudo a ver com a personalidade de cada um, como enxerga a vida e como se sente bem. Acredito que tudo que vestimos e falamos denunciam nossas opiniões e um pouco do que acreditamos. Acho que é meio por aí.

bjs, adorei o post!

Mi Satake disse...

Amigos, é bom mesmo nos sentirmos felizes, né?
E confortáveis. E com o s filhos então, não da pra ficar aprumadinha sempre não, rola uma chinelinha, um blusa mais solta e um short mais transado!

Bjs, lindas!

Amanda Luna disse...

Oii, amei este post... acho que meu estilo é mais para o tipo confortavél e discreta... claro que sempre que compro uma roupa, tento seguir o que está na moda, pra não sair de casa que nem uma jeca, mas no geral me preocupo mais com o conforto mesmo!!!
beijnho
www.sermulhereomaximo.com.br

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Adorei as definições de estilo. Eu gosto muito de uma frase da Cahnel que diz:
"Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher".
Acho que é por aí mesmo, se vc está legal, vc é notada por vc, por aquilo que vc é realmente.
Adoro vc!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Mi Satake disse...

Conforto. Always, né Amanda!
Betty, Chanel falou tudo mesmo nessa frase, hein....
Que bom q vieram, pra discutirmos sobre essa questao tão importante pra todos, mas principalmente pra nós mulheres!

Bjo bjo

Madame Mim disse...

Bom dia Mi!
Entao, estilo é bem complicado, mas tem umas mulheres que parecem já terem nascido om isso, menina!
Tem gente tão elegante e que nos causa tanto impacto quando passa que a gente fica se perguntando, como?
Entãoo acho que depende mais da personalidade do que de moda...
Eu tenho um estilo mais despojado, mas nem sempre posso estar...Mas gosto mais do casual chic, hippie chic...rsrs
Bjs

tressebien disse...

Oi Mi!!
Esse conceito é bem complexo, apesar de não parecer. E envolve muitas coisas, estilo de vida, estilo de roupas...mas uma coisa para mim é fato: ninguém se encaixa num único estilo. A gente tem um estilo que predomina, mas o estilo total é forma pela combinação de vários estilos.
hehe
bjks

Mamma Mini disse...

Mi amei o post, e acho que estilo é tudo isso junto né, é uma composição de vários elementos, e concordo com vc que educação e gentileza tá sempre "in" e todo mundo deve carregar a tira-colo...rs
um super beijo! Fê

Acontecendo em Roma disse...

Adorei o post, informação necessaria!
A definição de Lilian Pacce pra mim é completa.
bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...