quarta-feira, junho 2

PLANTANDO COM AMOR, PRA COLHER AMOR


Às vezes me sinto velha.
Há um tempo atrás, minha cunhada Fernanda brincou: Quando você não sabe mais as músicas que tocam no rádio, e vive apagando luzes ou verificando quantas estão acesas em casa, você está velha! Nossa rimos muito. Porque o tempo passou mesmo e as preocupações, especialmente com os filhos, povoam a mente sem deixar espaço pra muita coisa.
Como se não bastasse, ainda consigo me sentir meio... fora de moda também. Exato, fora de moda!
Quando ouço as conversas dos adolescentes de hoje, o modo e a naturalidade como lidam com situações que pra nós, em nossa época eram absurdamente conflitantes, quando vejo as habilidades dos meus filhos, tão pequenos, no video game (e sabemos que esses jogos eletrônicos, bem ou mal, são um dos passa-tempos preferidos das gerações de hoje), logo penso (entre risos): Sim, agora é a vez deles! Porém, apesar de me pegar surpresa ainda, com tanta energia e perspicácia, acho que tudo isso segue o curso que deveria seguir.
De tudo, o gostoso é saber que caminhei até aqui, procurando sempre preservar o melhor de mim e me firmar de modo a ser a fonte de amor e sustentação, que a So e o Theo possam procurar quando os pezinhos vacilarem, quando o medo tentar sondar ou a dúvida insistir em perseguir.
Garantias de fortuna e felicidade perfeitas não posso dar a eles, mas acompanhá-los dia-a-dia, ensinando sobre respeito, sobre a natureza e como preservá-la, sobre responsabilidade e amor (principalmente e antes de tudo para consigo próprios), isso quero muito e posso fazer, com imensa alegria.
Mostrar aos nossos filhos o valor da vida, das virtudes e da auto-estima, talvez garanta no mínimo paz, e nela repousa a alegria e os momentos de tranquilidade e felicidade.
Filhos, um beijo e todo amor do coração da mamãe pra vocês.


(Inspirado em "Felicidade" de Içami Tiba)

2 comentários:

Jaque Bresolin disse...

que lindo isso...concordo totalmente...
bem coisa de leonina: protetora, mãezona. LEOA que faz qquer coisa pelos seus rebentos...
bjo

Mi Satake disse...

Jaque, sou doente por eles, fica até meio difícil organizar tudo e me priorizar um pouco.
Ê leoninas... segura!

Beijããão pra ti, amei os comentários e que legal que curtiu os posts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...