segunda-feira, junho 21

"CANTO" PRESO NA GARGANTA

Esse fim de semana um amigo querido deixou essa vida, pra seguir em outra... Outra etapa de sua jornada.
Os que ficaram, seguem com esforço.
Meu rascunho sobre coragem, cabe, principalmente pra mim mesma, hoje...
Coragem pra mim é:
Seguir a pé, seguir descalça, mesmo nas pedras.
Seguir tateando, se equilibrando e incansavelmente, um caminho muitas vezes tortuoso, escuro e sem garantias.
Isso é coragem, atrelada à fé.
Alguns dizem que a coragem é uma das maiores virtudes, já que quem a tem, comumente abarca algumas outras, como autoconfiança e perseverança. É, tudo isso tem que andar no mesmo pacote, somente assim, poderemos nos ditar, verdadeiramente corajosos.
Caminhar serenamente, sem vacilar, sem pensar em desistir, driblando os percalços da vida, enfrentando nossos temores e incertezas habilidosamente, não é tarefa fácil, é difícil... pra mim, quase que cruel, portanto não sei se sou corajosa...
...sei que me deparo com inúmeros desafios diariamente, desde se vou conseguir sair da cama, naquela manhã mais fria, do inverno mais rigoroso, até se vou ou não, abrir mão de uma coisa muito estimada, pra ter a chance de abraçar uma melhor e mais oportuna.
Sei também, que  a vida é um dia após o outro, é um painel de possibilidades que, graças à Ele, nos declara uma vastidão de oportunidades e muitas opções de escolha.
Pensando assim, e considerando ainda nosso livre-arbítrio, sinto a paz e a tranquilidade maiores,  amainando o medo, a angústia e a dúvida.
Certeza não temos mesmo, de nada, mas se tivéssemos, não  arriscaríamos tanto, tão pouco aprenderíamos, crescendo todos os dias, subindo degrau a degrau, um passo por vez.
Quero seguir assim e seguir sempre (é, SEMPRE, passa uma sensação boa de continuidade e de conquista), pra no fim da subida, apreciar com alegria (e fôlego), a vista bonita que se desenhou, o que de bonito construí, de preferência ao lado daquele que amo, e que com certeza, tem percorrido comigo todos esses caminhos, através das existências, sempre.

4 comentários:

Deia disse...

Oi Mi. Tristes essas despedidas... E termos coragem para seguirmos bravamente, insistentemente, como você descreveu, fica difícil nessas horas. Gostei muito de seguirmos sempre para apreciarmos lá de cima a vista com o nosso amor. QUe Deus abençoe! Um beijo, Deia.

Jaque Bresolin disse...

Miiii, que post lindo, as vezes triste, mas extremamente real...sábias palavras...
Perdi um grande amigo faz 1 ano, e acho que nunca sofri tanto...sofro até hoje, quietinha, por isso as vezes preciso dedicar um post pra ele, como forma de contato, como se ele lesse e tal...(sei que lê!)...
Amo teus comentários e passarei sempre por aqui...PROMETO!
Agora bola pra frente...fique bem e com Ele, que te fará sentir melhor a cada dia...
Bjo carinhoso
Jaque

Mamma Mini disse...

Querida é isso né? consciência e buscarmos o melhor de nós mesmas todos os dias, terapia ajuda, leitura ajuda e essas trocas com amigos, família, maridão e as amigas dos blogs ajudam super... reflexões sào sempre bem vindas e marcam mudanças de comportamento importantes nas nossas vidas. um beijo! se cuida

Mi Satake disse...

Vcs são tudo de bom! Obrigada pelo carinho,pelas palavras, pela visita.

Nessa vida, temos que seguir sempre e nos manter equilibrados. Desafiante, mas sei que conseguimos!

Bjão pra todas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...