quarta-feira, junho 9

EU, MEU PAI E A INFÂNCIA

Na adolescência, quando convivia muito mais com meu pai, às vezes saíamos pra passear; parque, cinema, viagens...
Sempre que víamos um grupo de crianças brincando ele dizia, com uma certa nostalgia:
Infância, melhor fase da vida!
Eu nem ligava, não entendia, já que eu estava era curtindo minha adolescência, muito bem obrigada...
...e pensava:
O que? Melhor fase da vida é essa que eu estou (apesar de ter tido uma infância perfeita, brincado tudo o que poderia brincar, aprontado e curtido como verdadeiros peraltas, meu irmão e eu), tá ótimo ser teen.
Depois o tempo passou, o primeiro barquinho família, aquele que os pais remam pra gente, ficou pra trás. Tomei o segundo, o que eu remaria. E remando vibrava em pensamentos pra encontrar logo alguém que remasse comigo, me levando pra bem longe daquele primeiro, só pra saudade não doer tanto,nem o medo e a insegurança formarem correntezas muito forte pra esse novo barquinho...
E eu segui, remando até o que seria minha nova família, cheia de alegria e um novo ritmo e contexto, em meio a cores que o Sandro eu escolheríamos segundo nossa vontade, segundo nossos corações. E seguimos. Hoje dividimos tudo o que estamos "renovando e colorindo", com o Theo e a  Sofia, e está tudo ficando perfeito, é o ciclo que segue. Porém hoje, (claro que isso já aconteceu muuuuitas vezes), deu saudade dos amigos que ficaram pra trás, deu saudade da infância, que já digo aos meus filhos: É a melhor fase da vida!
Te Amo Pai!
Brincar com a melhor amiguinha. Tudo de bom!

Quem nunca fez isso? rs

6 comentários:

Deia disse...

Ah, mas é bom que seja assim mesmo - olhar para trás com nostalgia, mas não perder o encanto pelas novidades que vem pela frente! Adorei a analogia com os barcos e remos. Sinto assim também a minha vida!
Um beijo querido, Mi! Deia

Mi Satake disse...

Deia, esses sentimentos pegam a gente assim, de surpresa,né? Qdo percebemos, já estamos sentindo aquela saudade boa do que já vivenciamos!
Bjs

Amanda Luna disse...

oiii, às vezes dá uma saudade do que passou, né?
ah, obrigado pela visitinha no meu blog, também amei seu blog e já tô te seguindo viu?

beijocas

sermulhermulhereomaximo.blogspot.com

Mi Satake disse...

Oi Amanda!
Seu blog é show mesmo. E brigada por seguir o É Legal e Poético.

Beijo

Dri disse...

Mi,

Seu blog é ótimo! Me ganhou na Audrey já!rs Adorei as fotinhos vintage das crianças! E que bom que gostou do blog e virou uma brigadeirete...rs. Visite sempre, viu? Bjs

Mi Satake disse...

Driii, q legal q gostou!
Tá doce que nem brigadeiro rsrs?

Vem sempre aqui tb, ta?
Bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...