quinta-feira, junho 24

PRA SENTIR

Hoje passei por uma situação que me irritou bastante. Hum... é, uma daquelas!
Deitei-me na cama, e olhando pro teto, meus pensamentos voaram, bateram looongas asas pra fora dali, apressados, cortavam o ar afoitos pra logo me levar para longe. Fuga? Talvez, mas preferi encarar como equilíbrio, apenas um modo diferente, talvez mais sadio de lidar com uma situação chata e às vezes repetitiva, daquelas onde não há mais o que se fazer, nem discutir, nem tentar... enfim, o bom foi que esse vôo me levou pra lugares agradáveis e trouxe um... top 10 de coisas boas e simples da vida, e é claro que já pensei em dividir com vocês:

1.A volta pra casa após uma longa (ou não tão longa), viagem... ah, como é bom viajar, arejar, conhecer e aprender novas culturas; seja pra uma prainha, pé na areia bem gostosa e charmosa, seja pra uma cidadezinha de interior, aconchegante (aqui mesmo em nossa Pátria amada Brasil, ou em algum outro país, igualmente atraente) e mimosa, daquelas pra curtir a dois; porém o retorno ao lar, nosso recanto, é sempre delicioso, não há realmente nada como a casa da gente!

2.A última página do livro... Às vezes pego um livro pra ler e a falta de tempo é tamanha...Aí comemoro, sim celebro mesmo a conclusão da leitura, o apanhado de ideias que a partir dali farão parte da minha vida, do meu rumo. É um furor (rs). Isso quando o livro é bom, claro!
(Jaque, aqui lembrei de você, minha amiga querida, e de quantas e quantas vezes  provas dessa sensação gostosa, né? Beijão carinhoso pra você.)

3.Ver os filhos rindo com desenhos que já divertiram nossa infância... nostalgia pura, não sei se vocês sentem isso, mas é diferente, de um modo geral é muito gostoso! Aqui, percebemos que o tempo andou, correu, mas a alegria deles nos renova, e ajuda a perceber o quanto curtí-los e amá-los é importante.
O amor é o sentido da vida, é o que carregamos conosco pra onde formos, pra sempre!

4.Reunião (sugestão de um bom fondue, agora no friozinho) com os amigos... num encontro planejado em cada detalhe, aquele que reunirá a todos: os mais novos e os de longa data, mas sempre verdadeiros, amigos no coração, pra juntos, no calor do lar, dividir boas e doces risadas, se o fondue for de chocolate.

5.Ver fotos... Eu adoro, e pode ser com os mesmos amigos do fondue. Se for daquelas fotos mais antigas, pra recordar e rir também, fica mais gostoso ainda.

6.Dirigir por uma estrada bonita (trânsito nãão!)... Taí uma coisa que amo fazer, deve ser herança do meu pai, que foi piloto de teste de lançamentos, na juventude.

7.Falar no olhar... gostinho bom de cumplicidade, de paz e sintonia, olhar nos olhos dele e sentir que palavras não são necessárias.

Agora as três finais dispensam comentários:

8.Banho juntos!

9.Receber flores!

10.Abraçar!
 
É um tiquinho do bom da vida, amigos, o que penso que de verdade devemos aproveitar e fazer valer.
Beijos!

6 comentários:

Anônimo disse...

O amor é o sentido da vida, é o que carregamos conosco pra onde formos, pra sempre!

Amei, a coisa que mais gosto é do olhar, sim do olhar, esse falar, tem coisa mais gostosa, depois vem o abraçar e o resto a gente vai se entendendo! Lindo texto!

Amanda Luna disse...

Lindo texto mesmo e realemnte as três finais não precisam de comentários..rs ôôô coisas boas, não? rss
beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com

Madame Mim disse...

Oiee

Vim lhe conhecer...

Adorei o que escreveu no seu post e concordo em numero, genero e grau!

Amo founde, vc esqueceu de mencionar "com vinho" - aqui em casa brigamos pela ultima gotinha...rsrsrs

Ah... Um bom abraço, flores, carinhos e mimos... Sou uma mulher manhosa...rrsrsrs

Gosto de sentir cheiros também, os cheiros me trazem muitas lembranças...

Obrigada pelo carinho nas palavras alí deixadas!

Estarei também por aqui...

Amei as fotos, quanta mulher bonita por aqui heim? rsrsr

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Vim aqui conhecer seu blog e adorei o que vi. Parabéns! Assim como a Andrea, adorei as fotos! Lindas.

Beijos

Deia disse...

Oi MI! BOM DIAAAA! rsrs. Amiga, delícia de top 10! Ali, ao ladinho do top 1, eu colocaria também o prazer de viajar! De ir! De conhecer novos lugares, visitar antigos cantinhos, aproveitar a companhia mais intensa da família! Porque ainda alugamos um quarto só de hotel! Ficamos todos grudadinhos, 24 horas! Um Mega beijo, Deia.

Mi Satake disse...

Meninas, uma delícia essas coisinhas, né? O simples da vida... como tirar o salto ao chegar em casa e descansar.
Obrigada pelo carinho e visita. Às que vieram a primeira vez, voltem seeeeeeeempre, viu?
Abrir umpost e ver que muita gente curtiu, tb é muito legal rs é bom demais.

Beijão carinhosíssimo à todas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...