sexta-feira, junho 11

A VIDA MAIS (OU MENOS) DOCE!

Meninas, não sei se vocês são como eu, pois eu conto calorias. Me preocupo muito com as quantidades de sódio e gordura que consumo, também. Tudo sem exageros.
No meu caso é mais por uma questão de saúde, para me preservar e fazer valer meus treinos na academia; Claro que não deixo de comer meus doces, massas e outras tentações que insistem em nos cercar em festas, jantares e no dia-a-dia em geral.  Procurando caminhar dentro desse equilíbrio, sempre leio alguma coisa sobre o assunto, quando tenho um tempinho.
Há uns meses, a revista Runner´s trouxe uma matéria curtinha, mas bem legal sobre o açúcar.
Principalmente pra quem malha, o açúcar pode ser um grande aliado se consumido em doses moderadas, e é uma fonte de energia e tanto para as nossas atividades. Está presente em quase tudo, inclusive nas frutas.
De tudo que li, achei interessante o comparativo entre os tipos e as opções que temos no mercado, desde os mais claros (o tradicionalmente refinado, que infelizmente é o que menos concentra vitaminas e minerais, devido ao processo de refinamento), até o mais escuros como o demerara e o mascavo, que são mais puros e preservados.
Por fim, o que eu elegi como mais funcional da matéria foi o Açúcar Light, para quem quer menos calorias, mas não abre mão do açúcar. Ele é o "meio-termo" que muitos procuram, uma mistura de adoçante com o refinado, sendo menos calórico e com um sabor mais fiel e conservado. Ah, tem um poder adoçante mais elevado, o que teoricamente nos faz consumir menos.
Bom, acho que o que mais importa é pesquisarmos sempre na hora de consumir, criar o hábito de ler as informações nutricionais dos produtos, algo que estou me acostumando a fazer, ainda.
Deixo a diquinha pra todos.
Beijão.

2 comentários:

Amanda Luna disse...

oii eu também tento sempre me atentar paras as informações nutricionais antes de comprar algum alimento, mas neste frio eu acabo comendo mais, aí acabo engordando um pouco mesmo... não tem jeito...ai ai mulher sofre...rrss

beijão!!!
sermulhereomaximo.blogspot.com

obs:postei os jodadores mais bonitos da copa 2010, passa lá p/ ver!!! mais tarde terá mais posts além deste!!!

Mi Satake disse...

Amanda você que escreve sobre todas essas questões femininas deve saber mais sobre tudo isso que eu rs...
Mulher sofre mesmo neh?
É o cabelo, a pele, unhas etc etc etc, mas ser mulher é o maximo, sim!
Bjãão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...