sexta-feira, outubro 15

AMAZÔNIA PARA OS KIDS

Neste semestre, a Sofia e os coleguinhas trabalharam com alguns livros, na escola. Ao final ela se mostrou super empolgada com um deles, que separei pra gente: É o De Olho Na Amazônia.


O livro traz textos e ilustrações de fácil compreensão para os pequenos, além de apresentar de forma simples e gostosa, a nossa Floresta Amazônica, descrevendo um pouco de sua biodiversidade, e algumas das  riquezas que compõem essa imensa mata tropical. O livro ensina e ajuda a plantarmos aquela sementinha do amor ao verde, no coração dos baixinhos.
Super legal, mamis.
Estou deixando a dica, aproveitando esse filetinho de semana das crianças, assim além de passarmos tempo de qualidade com eles, podemos manter vivo esse assunto tão importante.

P.S.: A minha leitorazinha disse que curtiu: O Tatu, o encontro das águas (Rios Negro e Solimões) e aquela planta engraçada (rs), a Vitória Régia. 

E ainda de carona nas discussões que essa Onda Verde vem trazendo, indico para os que não conhecem, o blog Do Desabafo de Mãe, onde a Ceila e a Sueli levantam discussões interessantes e super alicerçadas sobre essa questão da sustentabilidade e nossa responsabilidade diante disso (entre outras coisas).
Por último mas igualmente essencial, um espaço verde cativante, o Ciclicca, que além de vir recheado de dicas sobre consumo consciente, atitudes sustentáveis e outras várias coisinhas, está com uma super promoção, dessas que vale participar.

Beijos e um bom final de semana a todos!

21 comentários:

Isadora disse...

Mi tão bom quando desde de pequenos demonstram apreço pelos livros. Um hábito muito bom que nós como pais devemos incentivar.
Fica a dica do livro!
Um beijo e bom final de semana

Amanda Luna disse...

É tão legal quando a criança gosta de ler né? já dizia marisa monte: "conhecimento é a palvara que liberta"
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

**** disse...

lindo blog adorei, obrigada pelo cometário sobre meu look no blog da Rosi, tbm tenho um blog que fala de moda e conta um pouco meu dia a dia em Lisboa

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Que delícia ver criança lendo! Vc está criando leitores, isto é lindo!
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

chica disse...

Boas dicas e já tomei nota!beijos,tudo de bom,chica

chica disse...

Boas dicas e já tomei nota!beijos,tudo de bom,chica

Deia disse...

Oi Amigaaa! Além da literatura imagino que esse livro traga informações sobre os animais, as plantas e todo o ecossistema da floresta - deve ser ótimo!! MUitos beijos de bom final de semana, Deia

Gabriela Cristal disse...

Acho lindo crianças leitoras, linda sua iniciativa de colocar isso na vida de seus filhos. Quero ser igual a você, rs.
Bjos.

Anônimo disse...

Oi , Mi !


Que bom que me encontrou ... :)

Adorei seu blog também , super ,
hiper legal !
Lindo e com conteúdo variado , de qualidade .
Vou estar sempre por aqui , Te Sigo pra não perder o caminho . Rsrs ............


Bjo Grande .


PS:
obrigada pela presença e comentário carinhoso. :)

Suziley disse...

Querida Mi, excelente postagem com ótimas dicas. Leitura, crianças, conhecimento, aprendizagem, consciência, sustentabilidade, preservação, tudo a ver!! Parabéns a Sofia, parabéns a você. Depois com calma irei acessar os blogs indicados. Um ótimo final de semana, boa noite, beijos :)

Carla Pinheiro disse...

Oi Mi

Vi seu comentário no blog da Flavia e me identifiquei muito com o que falou por isso resolvi dar uma passadinha aki!

Beijinho e bom final de semana!

♪ Sil disse...

Mi, coisa mais lindaaaa o hábito da leitura para nossos filhos.
Parabéns, minha querida.
Você esta formando verdadeiros cidadãos do mundo!

Você é uma fofa!

Um abração meu!

Cristina João disse...

Oi Mi,
Obrigada pelo carinho e visitas lá no RECOMADRES, volte sempre que puder!!
Adorei o post, é fundamental plantarmos a sementinha da leitura desde pequenos, parabéns!!
Estou esperando as biografias dos
pequenos pra nossa série EU POR MIM MESMO e você para um super tricô na nova série TRICOTANDO COM AS RECOMADRES.
Beijocas,
Cris João.

tressebien disse...

Que legal esse livro, Mi!!

Já estive na Amazônia duas vezes, mas confesso que não gostei da experiência...hehehe Muita água, muito verde e muito mosquito. Sou chata, né amiga?!

bjks e bom final de semana

Anng disse...

Que bom que gostou do meu blog.
Também já estou acompanhando você,e realmente o seu blog é legal e poético :)

Bjos

Mika disse...

Oie Mi,

Adorei o texto!! Acho legal essa sua parceria com os seus filhos, mãezona!

Beijos querida, espero que gosto do blog novo, está em mudanças ainda.

Beijos,

ogatoquepesca.com

Érica Ferro disse...

Eu sou criancinha. Também quero ler esse livro. =p

Esse tema "Meio ambiente" deve ser assunto constante e realmente de interesse público.

Beijo.

isabel disse...

obrigada :)

xxxxx disse...

Oi 'xará'. Seja bem vinda ao meu espaço. Adorei o teu. Estou aqui já. Bjs

Mih

Chris Ferreira disse...

Oi MI,
já anotei a dica aqui no meu caderno.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Meninaaaaaaaaaas, tanta gente boa, especial por aqui!
Novos amigos tb. Sigamos juntos e tksss again pela troca mega master rica q temos feito!

Beijooosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...