quarta-feira, outubro 20

JUNTO COM O SOL

Parece que foi ontem que estávamos dando as boas vindas à primavera, ansiosos pela estação das flores. Mas como cantava Cazuza o tempo não pára, e já estamos caminhando para novembro, com isso nos preparando mais animadamente para o verão.
Eu, como amante desta estação, conto os dias para uma temporada de sol (assim espero) e muitas cores. Ok, sei que aqui também falo aos apaixonados pelo charme (incontestável) do inverno, com os que preferem o frio, mas o verão se aproxima, e com ele, além do calor e alegria, tons vibrantes, muito romance com o floral e algumas outras delícias. Vamos embarcar?
Como de costume, separei pra gente alguns ítens que já fizeram nossas cabeças e certamente estarão aqui e ali nas ruas, compondo os looks. Um pouquinho do que mais  to curtindo.

O LARANJA: Vem com força, colorindo o visual. Permite o monocromático ou uma finalização mais chic, combinado a tons mais neutros.


Aparece também na maquiagem e nos acessórios:

O FLORAL: Compõe o estilo mais romântico. Não dá pra atravessar esse verão sem a feminilidade que as flores nos atribuem.
Fofas essas florzinhas, não são? Eu já curto as pequeninas nos vasinhos, agora da pra ter comigo, por aí afora rs.

POÁ: Para as mocinhas vintage. Sim, os anos 50 também aparecem reinveitados com as clássicas bolinhas, que além de nos remeter ao passado no melhor estilo Marilyn Monroe, garantem o romance e a feminilidade tão essenciais.
Maiores ou menorzinhas, elas são sinônimo de doçura e delicadeza.

Luva para os kids!

O ARTESANAL: Materiais naturais e crochê também aparecem nas composições.


FLUO: As cores fortes e vibrantes ganham força e são tendência.



Bem meninas, eu sou suspeita pra falar de verão. Normalmente gosto de tudo, fico inspirada por tudo.
E vocês, o que gostam? Como costumam coordenar as peças favoritas, conforto e tendências?
O que tenho observado é que a cada temporada a moda fica mais ampla, nos permite mais e isso é muito bacana.
As opções são inúmeras, muitas coisas são releituras de outras épocas, e com critério podemos pinçar uma coisinha daqui, outra dali e montar looks antenados e elegantes.
É legal pensar em moda e sentir que o que gostamos e combina conosco, também pode ser atendido.

Beijos e, como diria minha amiga Ro Tonaco... Boas Compras!






27 comentários:

tressebien disse...

Mi!!!
Adorei, amiga!! Sua seleção está demais. E tirando uma coisa nova ou outra, a gente já tem muito disso no guarda-roupa, né? É só tentar dar uma cara mais nova para aquela roupa que já tínhamos.

Uma coisa legal, não sei se você reparou, no verão passado as cores fluo estavam nas roupas e nas unhas. Nesse verão elas vão continuar nas roupas e agora nas bocas, não mais nas unhas. Pequenas mudanças deixam o look com cara de novo.

P.S.: Adorei você me citar no post! hehe

Sucesso e boas compras! ;)

bjks

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Michelle, vê só, acho o poá elegante, os florais suaves e as cores fortes vivas, e tudo isso tem tudo a ver com o verão. Agora o artesanato que você postou é de uma delicadeza impar, adorei! aliás, adorei tudo! kkkkkk bjs

Anng disse...

CORES...é disso que o mundo está precisando. Bjos

Mi Satake disse...

São tantas coisas, né meninas!

To apaixonada por tudo. Eu quero rs.

Bjão

Cae Fernandes disse...

Gostei do compilado de tendências...rsrrs
Se formos pesquisar no armário é capaz de termos um pouquinho de cada coisa... realmente a moda está cada vez menos descartável, prá quem compra com bom senso, né??!! Adorei seu blog...layout lindo, assuntos variados. Virei seguidora!
Bjos

me visite também, vou curtir.

Tânia Neves disse...

Estou amando cores, antes só usava preto! Agora não,quero minha vida toda colorida, começando pelo guarda-roupas! Bjãooooooooooo linda!

chica disse...

Veremos de tudo e bem alegre, colorido nessea estação!Lindo post!beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Oi Mi... Estava com saudades de andar por aqui.
Mudei de casa e te aguardo
http://www.floresdecristal.blogspot.com
Voltarei aqui para copiar uns modelinhos, o problema é achar uma costureira boa!

Tatiana disse...

Mi querida!!
Eu amo laranja, mas uso mais na decoração da casa,nos detalhes!
E adoro o estilo da Jenifer Aniston,sempre estou de olho nas roupas que ela usa...rs.
Mi...Faltam so 2 para a comemoração!!!!!! Wohooo!!!

Mi Satake disse...

Ai meninas q delicia falar de moda, trocar ideias e pensar em comemorar!

Beijos e uma excelente tarde a todas.
Amei os recadinhos!

Cristina João disse...

Oi Mi,
Adoro moda!!! Dedico boa parte do meu tempo e dinheiro pra esse universo!!
Adorei seu post, maravilhoso.
Obrigada pela visita e carinho.
Beijos,
Cris João.

Nutrição & Cia disse...

Muito bom Mi, eu adoro o verão.
Amo cores fortes e vibrantes, tenho a pele mais morena e fica super bem com essas cores é só saber usar!
Bjs

Amanda Luna disse...

Oii, cada coisa linda né? só não gostei das calças floridas!!rs
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Gabriela Cristal disse...

Eu amo o inverno e já estou com saudades, rs.
Amei as roupas floridas, super românticas e não vejo a hora de adquiri-las.
Bjos.

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
As tendências para o verão estão lindas, mas eu passo tão mal no calor que estou com medo que ele chegue.
Aqui está fazendo um clima ótimo. Pouca chuva, sol e uma brisa gostosa que poderia ser assim o ano todo.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Deia disse...

Oi Queridíssima!! O verão para mim está associado ao Rio. E quando lá estou só consigo pensar em rasteirinhas, vestidos soltinhos, minissaias jeans... Um cabelo semipreso e estamos prontas do bar à balada!! Beijocas mil, estou contando os dias - falta um mês!! Deia

Mika disse...

Oie Mi,

Que post encantador!! Primavera/verão é tudo mesmo, eu adoro o cheiro pela manhã quando é primavera. Sei que o calor é terrível no verão, mas o frio me deixa triste.

Adorei as peças do post, minhas preferidas são as com flores, tudo tão lindo!!

Beijos!!

ogatoquepesca.com

Donna Store disse...

Ai Mi,que maldade mulher!!rsrs...tentei escolher uma "opção" que mais gostasse,mais as péças estão lindas demais para escolher um só......adorei tudo!!

Super bom gosto!
bjks!!!!!!!!!!!!!!!

Ana disse...

Ai Mi..eu AMO o verão..amo moda e ja estou de olho nas tendencias,rsrs..
adorei o post..ontem mesmo fiz umas comprinhas..e uns itens fluor estavam no meio,hehehe..
que venha o verão!!!
;-)
ah,e obrigadinha pela participação no sorteio,viu!!!Boa sorte!!
beijos!

S* disse...

Adoro flores, laços, cores fortes... DETALHES.

Mi Satake disse...

Meninas o verão é mesmo tudibom, né?
Eu como disse sou suspeita... me inspiro, me animo e tudo flui melhor.
Sou leonina, regida pelo fogo, pelo calor mesmo rs!

Muito obrigada pela visita, pelos recadinhos carinhosos.
Beijão a todas!
Excelente tarde!

Dri disse...

Mi, muito boas dicas!
Gosto de verão também, mas tenho minha paixão pelo inverno.
Mesmo assim sempre me encanto pelas tendencias, o floral é muito romantico e isso me inspira demais tanto no vestir como no encher a minha casa de flores, sempre que posso bato cartão no Ceasa ou as terças ou as sextas, AMO!
Pelo poá eu também sou apaixonada, acho classudo sabe? Me lembro da minha mãe usando quando eu era pequena e sempre amei :)
bom querida é isso
bjinho

Unknown disse...

Oi Mi, adorei a sua seleção de looks!! Realmente as tendências para a primavera/verão estão encantadoras! Arrasou no post..

Bjs Giovana..
http://toquedeelegancia.blogspot.com/

Mika disse...

Oie querida,

Tá tudo lindo, primavera é tudo, verão então mais ainda.. hehe

Eu adoro sou apaixonada por calor!! Adorei os poás, lindos os vestidos.

Beijos Mi!

ogatoquepesca.com

Vaneza S. disse...

Eu sou vintage total... em tudo... roupa, sapato, acessórios, maquiagem, personalidade rs. E mesmo quando não está em alta... eu tô usando. Aí quando tá em alta eu fico chateada... porque eu não fico exclusiva rs.

Adorei o post, Mi... acho que já falei isso aqui, mas torno a repetir... você é uma das poucas que consegue falar de moda sem parecer fútil... já eu rs.

BeijoZzz

Mi Satake disse...

Tks again, meninas!

bju bju bju

Laély disse...

Olha, que eu acho que tô por dentro das novidades, hein?! rs
O coral, assim como os tons flúor para os acessórios e os pastéis "aguados" para as roupas estão com tudo, nesse verão! Já tratei de abastecer meu guarda-roupa.
Abraço e obrigada por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...