terça-feira, outubro 12

ECO POST

Cuidar do planeta é tarefa de todos. Acho importante nos engajarmos com o coração nessa causa; conscientes dessa responsabilidade, poderemos de verdade, praticar aquelas velhas atitudes que geram/gerarão grandes mudanças.
Em casa, admito que o trabalho mais árduo não é usar a ecobag, dar menos descargas ou separar o lixo reciclável, mas sim colocar na cabeça de cada um, o valor de cada uma destas atitudes e incorporar o valor e a ideia de sustentabilidade ao cotidiano. O que me motiva são alguns projetos  que tenho acompanhado tanto na net como na mídia impressa.
Um deles é o Planeta Sustentável, lançado pela Editora Abril há alguns anos. O projeto abriu espaço na rede e em muitas revistas para que se ampliasse as discussões sobre a temática. Nele, encontramos ideias, dicas e notícias sobre sustentabiidade e negócios sustentáveis, entre outras coisas. As publicações da Abril que veiculam sobre o movimento, são várias: Elle, Você S.A, Superinteressante, Quatro Rodas e algumas outras. Dei destaque para a Capricho, que fala a um público jovem e, nesse caso, sobre um assunto de peso, de forma inteligente e descontraída.
Abaixo, algumas fotos do manifesto publicados nas páginas da revista:





Também merece destaque o SWU (Starts with You). Iniciativa brilhante, que trouxe milhares de pessoas pra mais perto das discussões sobre responsabilidade social e cuidados com os recursos naturais.
O evento aconteceu agora, nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Itu, SP. Reuniu vários artistas, combinando música, arte e o tema sustentabilidade, abordado por empresários, políticos e representantes de Ongs. Foi sucesso e com certeza cumpriu seu papel principal: disseminar ideias e informações sobre essa questão.
Finalizando, deixo um beijo pra Patysss do Nutrição e Cia, que traz sempre dicas super demais e inspirou essa postagem, quando abordou de modo simples e gostoso, a importância da água em nossas vidas. Além de falar sobre o Dicas Green, outro espaço ótimo pra aprendermos um pouco mais sobre como preservar o verde. Amei. Visitem quando puderem.
Taí uma atitude simples, mas de extrema relevância, Paty. Beijão.

Abaixo, mais alguns links para os afoitos em se interar do que mais anda rolando por aí  a respeito de consumo consciente e desenvolvimento sustentável:
Mundo Eco
Instituto Akatu
Eco Desenvolvimento

E o futuro?
A gente já começou a fazer!

Beijo




19 comentários:

Lia Araújo disse...

Menina que post encantado...adorei!

bjos querida

Adorei os desenhinhos!

AC disse...

Este é um tema que tem que "mexer" com todos nós. Ainda estamos a tempo de evitar a grande catástrofe, mas já não há muita margem de manobra.
Parabéns pelo post.

Beijo :)

Mika disse...

Oie Mi,

O post é super importante, legal vc divulgar! Eu acho que faço pouco pela natureza, mas cada dia melhoro mais. Legal que as crianças estão sendo inseridas nesse pensando desde cedo, conheço várias crianças que controlam seus pais.. hehe

Beijos querida bom find,

changinroom.blogspot.com

Suziley disse...

Oi, Mi:
Adorei a sua postagem de hoje. Tudo de bom. Preservação, educação ambiental, em tom descontraído e ao mesmo tempo responsável. Adorei a dica dos blogs. Quando puder vou visitando. Um ótimo dia para você, bom feriado, beijos ;)

Amanda Luna disse...

Oi Mi, tudo bem?
Adorei este post, e tão importante cuidarmos do nosso planeta deu ma forma sustentável!! acho também que os pais devia incentivar mais as crianças a respeitar a natureza, pois o nosso mundo vai precisar muito de recursos naturais sobrando no futuro!!

beijuu e feliz dias das crianças para os seus filhos
www.sermulhereomaximo.com.br

Vaneza S. disse...

Belo post, Mi, eu falei recentemente no meu outro blog sobre as ecobags... mas acho que é como você diz... isso vai além.
E eu como sou professora sempre aproveito pra falar algo do tipo para meus alunos.
Concientização... é a palavra chave.

BeijoZzz

Isadora disse...

Olá Mi fui até o post indicado por você sobre pressa. Deixei um comentário.
Acredito que, hoje, as iniciativas que buscam preservar o planeta tem tido mais crédito, divulgação e preocupação do próprio governo. Impossível andarmos à margem de toda essa movimentação. Por nós mesmos e o futuro de nossos filhos.
A iniciativa da Capricho é muito bacana. Algumas pesquisas feitas pela MTV sobre sustentabilidade indicam que um grande parte dos nossos jovens não tem esse tipo de preocupação. É como se fosse algo distante que não os vai atingir e assi, fazer algo pra quê?
Um beijo

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Acho super valido conscientizar, eu tento ser ecologicamente correta, mas tenho um defeitinho grave, sou consumista!
Bjkas e um feriado fantástico para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Deia disse...

Oi amiga!!! Ser consciente, competente, coerente. Simples ser verde, o difícil é convencer aos outros. Mas aos poucos cada um vai descobrindo um motivo, o SEU motivo, para preservar os recursos naturais, para pequenos gestos que se repetidos por milhões, dezenas de milhões, centenas de milhões, aí o que cada um de nós faz começa a impactar o planeta! Beijocas, Deia
PS: recebeu meu email?

tressebien disse...

Oi Mi!!
Saudades daqui!
Você como sempre levantando questões super importantes...adorei!
bjks

Madame Mim disse...

Olá Mi,
Muito tempo não passo por aqui, saudades de sua delicadeza em escrever, seus toques, seu bom gosto!
Meu tempo anda muito corrido e agora tenho pouco tempo para blogar.
Adorei o texto, o alerta etudo que tratou no seu post, bom sempre lembrarmos de se cada um fizer um pouco, teremos um futro melhor para nossos filhos e netos, com certeza.
O problema ainda vejo nas empresas, qua são as maiores poluidoras e fazem muito pouco por isso, em função de só querer ganhar, infelizmente.
Grande beijo e fique com Deus!
Boa semana e que o seu dia com as crinaças no dia delas, tenha sido ótimo!

Mi Satake disse...

É amigos, acho realmente q o assunto é serio. Eu tb me policio muito em questoes como banho (demoro pacas), e consumismo.
Acho q o legal é estarmos atentos, fazer um esforço pra estar mais consciente e saber que atitudes pequenininhas, contribuem sim, pra um planeta melhor no futuro.
Cada umfazendo sua parte.

Beijos queridos
Amei, como sempre, essa visita boa!

Gabriela Cristal disse...

Super bacana esse post, se cada um fizer um pouco já da uma diferença enorme! Faço minha parte separando o lixo, demorando menos no banho e tentando economizar ao máximo.
Bjos.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Muito sábio seu post Michelle, educativo, encantador e verdadeiro. Somos parte da natureza, e a destruímos estamos matando à nós mesmos!
bjs

Ester disse...

Mi, querida..

Tem selinho para vc em meu blog, passe lá depois,

de coração,
Ester.~

S* disse...

Starts with you... e se todos fizéssemos um bocadinho era bem melhor.

Mamma Mini disse...

Mi querida, que ótimo, adorei esse momento eco green, sabe que eu não sabia o que queria dizer SWU? adorei saber...rs, e adorei também as ilustras que vc postou da capricho, aliás como eu já amei esta revista! E sobre as dicas do Nutrição e do Dicas Green, amoooooooooooooooo... sobre a varanda amiga, tô tão corrida que nem consegui ver acredita? bom mas vamos levando, acho qúe só consigo resolver isso quando voltar da trip sniff..
mas aí eu grito pra vc...rs
um beijoooooooooooooooooooooooooooooo
saudades!

RENATA RZ disse...

Oieee
que fofura!!!
Obrigada por indicar o Dicas por aqui..

E Mama mini, obrigada pela menção ein..

Eu ainda não comentei sobre a SWU no Dicas Green, mas penso como você, no lado positivo disso tudo. E com bandas tão importantes!

super-eco-beijões a todos

Flávia Shiroma disse...

Oi Mi, tudo bem?
Acabei de ler o seu comentário no meu blog e concordo com o que disse. Aliás, ao chegar aqui no seu blog, me encantei com os temas que você abordou, e de alguns que já li, esse foi o que mais me chamou a atenção (gostei de todos) por causa da criatividade das fotos da revista Capricho e por você ter mencionado que o mais difícil não é a prática da reciclagem no cotidiano e sim a consciência.
Eu também concordo com isso.

Principalmente no Brasil, país que está engatinhando na questão da consciência ecológica, tem gente que separa lixo ou usa as eco-bags, mas porque alguém disse que é legal, e não porque realmente consegue entender a real dimensão da importância de mudar certos hábitos nada ecológicos.

Eu amei as duas fotos!!! Vc viu que gracinha o texto da primeira??? Tome banho rápido e não se atrase para o encontro!!! rs

Lindo!!!
Querida, adorei seu blog e é claro que estou seguindo.
Inclusive postarei na minha lista de blogs preferidos.

Um forte abraço da sua mais nova amiga virtual!!!
Flá
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...