terça-feira, novembro 30

AINDA SOBRE NÓS (SUPER) PAIS...E FILHOS


Dia desses lendo Mário Prata, peguei uma crônica com o título: Criança diz cada uma...

Nem preciso dizer  porque parei pra ler...
Só não sei se dei mais risadas dos "causos" ali narrados  (vocês certamente já imaginam o teor das histórias, especialmente quem tem filhos, sobrinhos e afins), ou do próprio autor, se divertindo com as frases inusitadas dos pirralhinhos.

E nessa levada sobre filhos, pais e suas peripécias, imaginei alguns possíveis trechos daquelas crônicas (impublicáveis), que seriam inspiradas nos exageros daquele que, com muito amor, me criou.
Claro que sucumbi à tentação de dividí-los com todos, visto também que, pelos comentários do meu último post sobre o assunto ( Super Pais e Super Mães), entendi que outros pais fazem companhia ao meu, no quesito babação deslavada (em tempo, confesso que na qualidade de mãe,  faço parte desse time rs).


Assim, baseados na essência do ser paterno, aqui estão trechinhos do que, tenho certeza, dariam boas crônicas:

- Vou dizer aos policiais parados em frente a sua casa, que a carteira que você perdeu já foi encontrada...
- O quê???
- Ah, coloquei polícia nisso, sim!
***

   E olhando a expressão confusa da filha, ele arriscou:
- Bem, eu seguia o ônibus que te levava pra faculdade, mas p... era preocupação!


***
...Então, explica pro meu genro (aí me pergunto se era ao Sandro que eu deveria explicar alguma coisa), que hoje é dia dos paaais, não dos mariidos e vem passar o dia com o pai...

O que pensar de tudo isso?
Fazendo todas aquelas continhas de novo, o saldo deu... positivo.
Acho é fofo demais!


(...) O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Vou na estrada há muitos anos (...)

PARA TODOS
Chico Buarque


P.S: Mamis, você também faz parte de tudo de bom que me cerca!

24 comentários:

Anônimo disse...

Mi,


E bota positivo nisso !
Rsrsrs ... :)

Pais , Mães , Filhos , Família .
Coisa mais linda da vida.
Amei o post , ...como sempre ! ;)


BjO Imensooooo......


PS:
Parabéns pelos selinhos , mais
que merecidos.

Donna Store disse...

Ahhh, como tudo muda depois que temos filho. Nossa , bem que a minha avó dizia...vc nunca mais vai dormir sem preocupação, mesmo que esteja tudo bem.
E é verdade. O tempo todo eu me preocupo com alguma que possa acontecer...rs
Mães...e filhos, tem amor maior?

Adorei!!

Bjs
Lan

Isadora disse...

Mi que barato o seu post. Com certeza essa pérola são bem conhecidas de todos nós filhos e pais.
Um beijinho

Denise Portes disse...

Eu soi suspeita para dar opinião, sou uma mãe apaixonada por minha filha rsrs
Lindo post.
Beijos
Denise

Ana disse...

que linda forma de mostar carinho pelo pai! ;-)
meu pai é uma figuraça, o palhaço da casa,mas super serio com que não o conhece..o oposto! acho que isso torna a coisa ainda mais divertida!!!
;-)
adorei a do onibus..adorei!heheheehe!
obrigada pelo carinho la no blog,otima quarta!!! beijos em vc e na pequena!
;-)

Mi Satake disse...

Bom Dia pra vcs tb!

Tks pelas visitinhas deliciosas e pelos recados mimosos!

Beijo a todos e tudo de bom por aí!

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Já li várias coisas do Prata, inclusive livros (tenho alguns), e um dos melhores deles se chama "Filho É Bom, Mas Dura Muito".
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

PASH disse...

Oi Mi
seus textos são incríveis e o blog mais ainda!!
Fiquei até emocionada, Parabens!

Que bom que você gostou do post da PASH no MIMO CHIC, quando der da um pulinho em nosso blog também...

http://www.pashloungewear.blogspot.com/

Vou adorar =)

Já estou seguindo..

Muito Beijos

Micheli Ribas disse...

Que ótimo post, Mi, adorei!
Sim, é fofo demais!
Beijos.

Claudia Novelli disse...

Que lindo seu blog! Conheci através do Balde, Areia e Balanço, adorei! Bjs

Renata Fagundes disse...

Delícia falar de filhos de criança

adoooooro

meu sobrinho de 3 anos, cansado de brincar, falou assim: vamos dormir tia Tata que o sol já tá preto...rs

coisa boa vc nos fazer viajar em nossas lembranças :)

beijos cintilantes Mi

Amanda Luna disse...

Oii, p/ variar, amei o post!!! adorei aquela: então explica pro meu genro....kkkk pai com ciuminho é lindo né?
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

ValeriaC disse...

Adoreiiii Mi... uma gracinha seu post...
Beijinhos
Valéria

Anne disse...

Que paizão hein? seguindo a filhota... é demais!
exagero? não sei... a gente ama demais essas criaturas! pai e ,ãe fazem mesmo coisas loucas!
bjinho

Anne disse...

Que paizão hein? seguindo a filhota... é demais!
exagero? não sei... a gente ama demais essas criaturas! pai e ,ãe fazem mesmo coisas loucas!
bjinho

Julia disse...

Adorei o texto!!!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Regina Laura disse...

Oi Mi!!!
Querida, me desculpa a ausência nos comentários e no papo, mas é que meus dias têm sido uma correria um pouco maior do que o habitual.
Ainda por cima peguei um resfriado daqueles chatos de tudo :(
Mas agradeço muuuiiitoooo seu carinho de sempre viu?
E sobre seu post...pais e filhos, essa combinação sempre me emociona.
Amei!!
Super beijo ;)

xxxxx disse...

hehehe Adorei Miii

Fui presenteada com o livro "Fala sério, mãe!", há algum tempo. Quem me deu foi meu bebê, naquele momento percebi que tanto nós quanto eles (filhos) nos divertimos no fundo com diferenças e peripécias respectivas.

Um beijo e ótimo começo de fds o//

Mi Satake disse...

Gente, pai e mãe é muuuita babação rsrsr!
Bonito isso, né? Coisas do amor!

Beijos

Thais S. disse...

Ótimo post
Adoro os textos do Mário Prata

bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Você fez me lembrar um episódio: quando minha irmã foi dar á luz... Minha mãe a bolsa da Alessandra estourou... Minha outra sobrinha disse:- Aonde ela vai colocar os documentos dela agora que ela ficou sem bolsa... Sempre que posso dou uma fugidinha nos textos de crianças!

Anng disse...

Ameei.
Obrigada por todas as suas visitas no blog ok.
Beijos

tressebien disse...

Amiga, que saudades de passar por aqui...

Ando totalmente sem tempo para fazer minhas visitas regulares, mas vim aqui dar um "Oi"!
bjks

Vanessa Ribeiro disse...

Oi Mi, obrigada pelo carinho lá no blog!

Adorei te conhecer através da Fê. Gostei do teu blog e voltarei mais vezes.

Feliz 2011 pra ti!

Van
www.coisasminhas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...