segunda-feira, novembro 8

GENTILEZAS E CORDIALIDADE

 E mesmo em meio ao turbilhão de carros e amontoado de caras fechadas que é o trânsito das grandes cidades, vez ou outra avistamos um rosto simpático que nos cede a vez e permite que também passemos...
Naquele metro quadrado sufocante, muitas vezes abarrotado que são os elevadores de nossos shoppings e prédios comerciais, ainda cruzamos com pessoas gentis que, educadamente, seguram as  portas para que também entremos...


São apenas exemplos de situações onde a cordialidade e a boa educação falam primeiro. É raro, mas acontece sempre que vibramos nesta sintonia. 
De verdade?
Quando presencio ou vivo um episódio como estes, reflito... fico feliz. Abraço aquele presente e procuro perpetuar suas boas energias...
E se eu gosto de receber gentilezas, outras pessoas também. Se me agrada, aos outros idem. É simples.

Imagino que por aqui, na blogosfera, esta regra seja igualmente válida, pois como blogueiros, sabemos que para cada postagem dedicamos tempo e atenção, em respeito aos leitores e seguidores. Depois, nos  sentimos gratificados (eu me emociono rs) ao ler os comentários atenciosos, cordiais e pertinentes ao que pensamos e postamos. Não é difícil imaginar que, da mesma maneira, é  para nossos amigos ou vizinhos de blog.


Amigos, praticar e falar de gentileza é importante. Acho bacana alimentarmos o assunto em nome, especialmente, da harmonia e interação entre  nós blogueiros, apaixonados pelo ofício (rs), por isso aderi à campanha A ARTE DE COMENTAR NOS BLOGS, da Flávia Shiroma.


E vocês topam postar sobre isso?
A Flávia fez uma campanha bem legal. No blog dela (acessem o link acima), há comentários de algumas leitoras, opinando sobre os tópicos que ela separou para estruturar a ideia que queria nos passar. Ou seja tudo o que ela pensou foi dividido e discutido entre os que fazem parte desse universo. Bom, né?
Para prepararem a postagem, seguem algumas regras:

1- Levar o selo;

2- Colocar o link da postagem da Flávia, para que outros acessem as dicas;

3- Colocar de quem receberam o selo; 

 "O intuito deste selo fixo de campanha "Blogueira Educada" é promover a harmonia na blogosfera. No nosso dia-a-dia é natural seguirmos alguns padrões de boa conduta pelo bem de uma convivência calorosa e sadia. No mundo virtual isso também pode ser feito. Vamos espalhar pelos quatro cantos que a educação deve existir também no mundo dos teclados e que o respeito às idéias de cada blog deve estar acima de tudo."  
 Flávia Shiroma - Blog Compartilhando Ideias com uma mulher de 30 e poucos.

   
Beijão a todos 
 Mi
  

47 comentários:

xxxxx disse...

Grande idéia.

Um beijo querida.

Tatiana disse...

Mi, teu post ficou ooootimo,adorei!!! Que bom que você tambem aderiu com o selinho!!
Tenho certeza que a Flavia vai amar!!
Beijocas!!!

Isadora disse...

Mi, eu li esse post e gostei muito. Gentileza e cordialidade devem existir em qualquer ambiente.
Melhoras para a Sofia!
Quanto ao livro, pode esquecer quando quiser e quando der!
Um beijinho

Chris Ferreira disse...

Oi Mi,
gentileza e cordialidade trazem muitos benefícios para nós mesmos, para nossa saúde.
O meu marido sempre cede a vez no trânsito. É do tipo traquilão.
Adorei esse selo e vou lá no blog da Flávia para ler o post dela.

Ainda não consegui imaginar qual objeto eu seria. Difícil me ver como um objeto e por isso não postei o selinho mas espero até o final da semana ter tido um luz.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Amigos, de cara eu pensei? SErá q as pessoas vão curtir?
Depois imaginei q as dicas da Fla (mesmo se não concordarmmos com todas), são suuuper válidas e legal o debate q ta rolando em torno delas!

Beijo pra vcs!
Otima semana!

Ester disse...

Excelente, Mi!!

Apoio inteiramente essa campanha, já fui lá na Flávia e fiquei conhecendo um novo universo, lindo e super interessante. Minha próxima postagem será falando sobre este assunto.

Um grande beijo!

Ξ ѕ t є я ツ

Regina Laura disse...

Oi Mi!!
Achei muito boa a campanha!!
Fui no blog da Flávia e li o post todo. Conforme lia fui me identificando com várias coisas que pensei e achava que era só comigo. (Tenho o blog há apenas 3 meses)
Pra te ser bem sincera, já era pra eu ter ido dormir faz tempo que amanhã (hoje) acordo super cedo..rs..por isso nem vou comentar agora lá na Flávia. Mas depois volto, com certeza, para ver direitinho o blog, conhecê-la melhor e me apresentar devidamente, como deve ser feito né não? ;)
Boa noite e beijo grande

Vaneza S. disse...

Minha amiga eu també tive um dia tão atribulado que só esqueci 1 dos 3 que ia esquecer. Mas achei melhor assim porque agora pouco li este post:

http://luzdeluma.blogspot.com/2010/11/chegou-o-dia-d-vamos-esquecer-um-livro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+LuzDeLuma+%28Luz+de+Luma%29

e vi que a gente se quiser um retrono de por ande anda o livro pode colocar o endereço do blog... ainda dá tempo eu colocar nos outros dois. Também vou aproveitar pra pedir pra entregar um deles pra minha irmã esquecer em algum lugar... uma forma de envolver outras pessoas.

BeijoZZz querida... melhoras pra sua Sofia.

chica disse...

É muito importante a GENTILEZA e deveria ser coisa normal sempre e também entre as blogueiras,não?

Eu procuro fazer minha parte sempre...

beijos,lindo dia,chica

Mi Satake disse...

É amigos, a velha história: Gentileza gera gentileza. Falar sobre ela talvez desperte as pessoas pro habito, né?

Beijos pra vcs!
Tks pelos recadinhos

Fofocoterapia disse...

Oi Mi! saudades tbm!!
Estive fora uns dias, mas estou voltando em meio a correria que não está me deixando visitar minhas amigas blogueiras no momento...

Amei seu post! veio bem a calhar, pois andei recebendo algumas indelicadezas de anônimos no meu blog que me fizeram ficar pensando o que leva uma pessoa a perder seu tempo com isso... nada né!
Mas estou feliz, pois em meio a isso, recebo muito carinho e gentilezas de pessoas como vc, e estou amando!

Super beijo!!

Flávia Shiroma disse...

Olá Miii!!!

Nossa, fico tão feliz em ver mais um blog aderindo a esta NOSSA campanha!

Isso significa que, de uma certa maneira, todos os blogueiros passam pelas mesmas coisas que nós e agora já sabem que não estão sozinhos.

Muito obrigada por colocar o selo do seu sidebar tb!

Tenho um carinho grande por você e pelo seu blog!
Um beijo!!!!

ps.: concordo com a Tati, adorei! rs

Carla Pinheiro disse...

Oi Mi

Tava sumida sim... rs
Eu viajei por uns dias com meu filhote... tava precisando....rs
Tb fiz esse post lá no blog. Adoro a Flávia.

Agora já tô de volta.

beijocas.

Cristiane disse...

Mi, ADOREI a campanha e vou aderí-la com certeza. Só vou esperar mais à tardinha para o povo ter mais tempo de ler e entrar nesta "onda letrada"! Ahahah Bom tema, heim! Bjs de amor O.-

tressebien disse...

Amiga,
que legal essa iniciativa!! Adorei!!
bjks

RECOMADRES disse...

Oi Mi,
Só uma pessoa tão gentil como você para começar isso...claro que o RECOMADRES apioa essa idéia, vou organizar as coisas por lá, depois mando noticias.
Tem sorteio lá no Blog, passa lá, aliás esse mês serão vários, estamos de niver.
Beijos,
Cris João.

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Adorei esta campanha, vi em vários blogs e achei super válida. Só não posto pq tenho um esquema de trabalho no blog que não interropo por campanhas, selinhos, blogagens coletivas, mas fica aqui o meu apoio, e espero estar fazendo minha parte tentando ser educada com todos que frequentam o meu bloguito.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mi,


Super , hiper legal a campanha !
Vou no blog da Flávia para conhecer
melhor ...
Mas pode saber que gostei de cara
da campanha , afinal , gentileza , educação são coisas tão boas e importantes na arte de viver e conviver .


BjO e um Dia Lindo !

Ana disse...

Oi MI! gostei muito da ideia dela,e de vc tb apoiar essa ideia!!
;-)
educação e gentileza devem fazer parte do nosso cotidiano,não importa se a gente tá dentro de um supermercado,uma loja, no nosso trabalho,no elevador ou nos blogs..educação é coisa que a gente leva p onde a gente for...
Vou la dar uma olhada,valeu pela dica!!
;-)

Beijos e uma otima semana!!!já é quase fim de anooooo,ai meu Deussss...rsrssrs...

adri disse...

ontem ouvi uma frase na televisão que caiu como uma luva..
"QUEM NÂO VIVE PRA SERVIR , NÂO SERVE PRA VIVER!"
esse servir da frase é exatamente nesse sentido da gentileza,achei muito bacana!

Flávia Shiroma disse...

A Betty Gaeta é uma linda!
Admiro a forma com que ela segue fielmente à proposta do blog dela sem ser mal educada.

Um beijo Betty!

Cae Fernandes disse...

Oi Mi! Também já aderi à campanha, achei bem legal e a Flávia é uma fofa...
Bjoos

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Parabéns Michelle, pela iniciativa! Educação e Gentileza são essenciais nesse mundo louco em que vivemos!

Mi Satake disse...

Gentileza faz bem pra todos, né? Inclusive para aquele que é gentil. A vibração positiva retorna pra gente!
Curti bastante a campanha da Flavia e os comments de vcs. Sempre presentes!
Beijão

Mika disse...

Oie Mi,

Super apoiada! Concordo com o seu texto.

Até hoje eu não recebi nenhum recado que tenha me ofendido. Alguns contrários aos meus pensamento, mas todo mundo tem o livre arbítrio. Acho que educação é fundamental, faz-se necessário ser educado para receber o mesmo.

Saudades daqui amiga, desculpa minha ausência no seu blog.

Beijos,

ogatoquepesca.com

Unknown disse...

Olá Mi,

Muito legal essa campanha, quem sabe assim, não só na blogosfera, mas fora dela a gentileza de torne mais visível!
É disso que o mundo precisa, de pessoas mais gentis!
Parabéns a Flávia pela iniciativa e a você por está divulgando também, beijos!

Donna Store disse...

Amigaaaaaaaa!
Que legal falar contigo ao (vivo)!!rsrsrs...você é uma querida e eu amei o mimo....tão gostoso,se eu tivesse comprado acho que não daria tão certo!!rsrsrs..acertou em cima!!

Ah..essa campanha da Flávia é tudo de bom ,já vi em váaaaaaarios outros blog,é uma bela iniciativa!!

bjsssssssssss mil,Wal.

ValeriaC disse...

Muito legal a campanha... gentileza sempre amiga... beijinhos...
Valéria

Cris Medeiros disse...

Achei legal essa campanha... Acho que se a gente não tem algo bom pra dizer, melhor ficar calada... rs

Beijocas

Mi Satake disse...

Ai q delicia sentir a simpatia de todos pela campanha, e mais q isso, pela interação, pela aproximação entre os amigos por aqui! O máximo!

Wal tb amei falar contigo! Q otimo q deu certo, q gostoso!!!!

Supeeeer beijos a todas vcs!!!

lis disse...

Achei ótimo falarmos sobre a gentileza nos comentários, afinal nos alimentamos deles rsrsf
Comentei no blog Universos da Ester, e vou levando pro meu ladinho , amanhã faço uma propaganda,ok?
boa noite, com abraços

Leticia Carneiro disse...

Mi apoio inteiramente essa campanha, estamos precisando de muuuuuuuuita gentileza e harmonia dentro e fora dos blogs,quem sabe através desta e de outras campanhas, as atitudes mudam.
Amiga estava crente que iria ganhar o perfume...foi por pouco heim, mas tudo bem fica pra próxima.Quanto ao chaveiro,estou preparando algumas peças pra deixar na Carol, quando vc marcar vc aproveita e escolhe, pode ser? Vou pedir pra Carol me avisar pra gente se possivel se conhecer.
bjim fica com Deus,bjim na So.

Aleatoriamente disse...

É muito bom de sentir né? Gentileza não tem preço.A alma agradece .
Não precisamos ser afagados primeiro para afagar, o começo é sempre fazer a sua parte.
Adorei essa idéia, é linda d+.
Ah passei para te conhecer, estou fazendo parte do amigo oculto da nossa querida Ester.

Beijo.
Fernanda.

Gabriela Cristal disse...

Já vi essa campanha em vários blogs e apóio totalmente. Você escreve muito bem, rs.
Tenha um lindo dia.
Bjos.

Amanda Luna disse...

Que idéia mais fofa Mi, eu tô dentro, vou postar sobre isso sim, só não digo que hoje, porque estou bem cheia de coisas p/ fazer, mas esta smeana eu posto e venho te contar!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

**Michelle M.** disse...

Nossa! amei,ótima ideia,fico feliz por fazer parte dessa campanha...
Estou levando o selinho,com muito carinho..
Beijinho no coração!!!

Ester disse...

Mi queridíssima!!

Já fiz minha postagem e estou adorando participar dessa campanha que eu abraço com todo amor e carinho!

Espalhar gentileza e bons sentimentos por aí faz bem primeiramente para nós antes de tocarmos os outros,

Beijinhos açucarados..


Ξ ѕ t є я ☆

Mimo Chic disse...

Uma delicia ser gentil , alias acredito que vem do berço, e do coração. Pequenas coisinhas que vem naturalmente...rs
Bjs com carinho
Lulu & Sol

Anne disse...

Oi Mi! Eu já comentei aqui, certo? Te conheci pelo Recomadres Adoro "gentileza gera gentileza"! Obrigada pela visita, gostei da campanha da Flávia. Confesso que tenho dificuldades de me manter informada sobre todos os blogs... ai vivo comentendo gafes bloguísticas... mas prometo melhorar! Vou te linkar lá no Super Duper para saber suas novidades... (hey isso não é uma gafe, ok? é de coração...) bjos

Mi Satake disse...

Amigos qtos recados, q bom q curtiram, q passaram por aqui pra dividir a ideia e a opiniao de vcs sobre o assunto!

Beijos e uma excelente tarde a todos!
Mi

Vanessa Souza disse...

Educação sempre, em tudo.

Anônimo disse...

Mi ,


Te visitar independe de educação ou gentileza. Aqui é sempre tudo tão agradável, que se torna um prazer ...
É como visitar uma amiga pra tomar um cafezinho , dar um Oi , um abraço.


BjO Grande .

Cristiane disse...

Mi, eu postei e aderi à idéia com maior prazer do mundo. Mas já tive problemas, vc acredita??! E, agora à noite, vi que uma blogueira está COPIANDO a idéia da Flávia. Poxa, fiquei muito chateada. Tem que existir aqui no Blog uma maneira de denunciar o plágio ou algo do tipo. Bjs, querida.

S* disse...

Não devemos ser mal educados na casa dos outros... é a minha regra.

xxxxx disse...

Oi. Tem presentinho pra vc lá no Blog.

Teu Blog é Digno de Ser Lido

http://michele-dos-santos.blogspot.com/2010/11/re-muito-obrigada.html

Unknown disse...

Excelente campanhia Mi,
fortalecendo mais e mais os
nossos laços...

Linda noite

Bjs

Livinha

Ana Echabe disse...

gentileza gera gentileza
então pra que ficar esperando?!
Tem uma frase que carrego comigo,dentro de mim...
"quando eu mudo o mundo muda"
então é pra já.
Sou de acordo com a ideia,
parabéns a vc e todos nós, pois já começamos a ganhar.
Bjinhos e uma boa semana a vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...