sexta-feira, novembro 12

SEMPRE



Fim de mais uma semana.
Havia me programado para fazer mil coisas. Sim, mil rs. Destas, algumas muitas ficaram perdidas pelo caminho... o fim de semana chegou e para ele também já inventei mais outras mil (hoje pela manhã o marido disse: Nem o Batman, com todos os problemas de Gotham, corre tanto quanto você ou é tão agitado rs...).
Parando e pensando bem, essa "coisarada" nem é lá tããão importante...
O que quero de verdade é entender que muitas vezes planejarei e  não terei tempo, imaginarei mas poderei não concretizar, desenharei, mas se faltarem algumas cores pra finalizar, tudo bem...
Deixar pela metade?
Não, apenas saber e sentir que cada coisa vêm a seu tempo, que a história do um passo por vez, que meu pai buzinava em meus ouvidos era mesmo verdade verdadeira.
Às vezes estamos vindo bem pelo trajeto, com tudo engrenadinho, motor a pleno vapor, aquela certeza booa de que o desfecho será mesmo aquele que projetamos e tanto desejamos e, por um ou outro motivo, nos vemos obrigados a  pisar no freio...  (ah tá, esse motivo diversas vezes assume a carinha feia de pessoas que não valem a pena, dúvidas, medos, instinto de preservação, inseguranças ou tudo junto. Mesmo nestes casos, penso que devemos ter serenidade para aceitar a pausa, que pode ser essencial).
Se soubermos "apreciar" essa parada forçada, olhar à volta, redefinir alguns trechos do percurso e retomar o fôlego, é possível que alcancemos a(s) sonhada(s) meta(s), antes do previsto. 
Preciso me lembrar de repetir tudo isso pra mim mesma, em voz bem alta, todos os dias, como mantra.



Um beijo e um excelente final de semana!

19 comentários:

Aleatoriamente disse...

Nossa! Amei teu texto, muito dez!
Beijinho.
Fernanda.

Chris Ferreira disse...

OI Mi,
é isso que eu estou precisando não me frustrar com o tanto de coisas que não consigo fazer por mais que eu corra.
Ando tão ansiosa que o médico até me passou um remedinho para segurar a onda.
Seu texto caiu feito uma luva.
Muito obrigada.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mika disse...

Oie Mi,

Estou sem tempo!! Essa semana foi super corrida demais e confesso que algumas coisas não foram como eu desejava...

O blog foi abandonado, simplesmente não me dediquei como sempre.

Queria ser duas Mika, só assim tudo ficaria como eu gosto.

Beijos querida,

ogatoquepesca.com

Micheli Ribas disse...

Oi, Mi!
Parece que você está escrevendo falando de mim... rs!!!
Amei, me identifiquei com suas linhas. Também preciso muito de pausa e entender que precisamos fazer uma coisa de cada vez, ansiedade só faz mal!
Beijos!

Anônimo disse...

Adorei seu texto....

acho que tudo na vida tem dois lados...melhor ver sempre pelo lado "bom".

bjos e bom final de semana!

Zil

Cris Medeiros disse...

Eu já fui muito assim, queria controlar tudo, planejava, minha vida tinha um roteiro a ser seguido. Um dia fiz uma grande cirurgia e tive que ficar parada por 8 meses. E percebi que o mundo não parou, as coisas continuaram se resolvendo.

Daí pra frente eu decidi relaxar e agora só me sei no momento. Não planejo o cotidiano, só coisas grandes... Porque essas precisam de um planejamento...

Beijocas

Roberta Mello disse...

Mi, meu apelido é Maria metadinha, já me conformei e já entendi que nao sou a mulher maravilha e que nao dou conta de tudo, fato e ponto! viver com essa pressa eterna faz um mal prá pele rsss, beijos e take it easy!!!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Michelle, adorei... também preciso gritar isso em bom tom prá mim kkk

bjs, seu post ficou lindo, e essa foto então?! maravilhosa!

chica disse...

LINDO TEXTO E COMO PRECISAMOS DISSO!!! BEIJOS E ANDO MAIS ENROLADA QUE RABO DE PORCO,RSRSR BEM PRECISANDO PARAR...CHICA

Ana Matusita disse...

Nem fala... eu sou do tipo que tenta abraçar o mundo com as pernas e, no meio da correria, percebo que nem sempre vale a pena!
bj, bom findi!
ana

Elania Costa disse...

Mi, gostei bastante do seu texto, bjs e bom fim semana.

Isadora disse...

Mi, tudo no seu próprio tempo como é difícil. A minha lista de tarefas ou pendências anda tão enorme, que quando consigo riscar uma me dou por muito feliz. É preciso separarmos o que é de fato importante daquilo que nós queremos que seja importante.
É preciso dar tempo ao tempo!
Um beijo

Unknown disse...

Taí os desvios, nas razões dos caminhos, umas pocinha d'água, alguns reparos, estrada turvas, desvios vários e a gente não se dá por acabado ou concluido a nossa trajetória.
Faz parte, há um dia atrás dos outros, o relógio girando ponteiro, entre inumeros devaneios, a gente vai se ajeitando...

Belíssima postagem Mi,
o que faz parte de nosso cotidiano.

Lindo fds pra ti

Bjs

Livinha

xxxxx disse...

Nossa! Há um festival de "Mi" aqui..rsrs

Então, preciso me lembrar de repetir tudo isso pra mim mesma foi o máximo.

Adorei,
ótimo feriadão. ;)

Bj, Mih³

Poeta Mauro Rocha disse...

Sempre! Viver sempre!

Tenha um ótimo domingo

Amanda Luna disse...

Oi Mi, seu texto [e lindo e me deixou pensando... sou igualzinha a você, acho que preciso repetir p/ mi mtambém todo dia!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Mi Satake disse...

Amigos lindooos, eu dei uma pausa msm (mas só de umas horinhas, pra começar rsrrs). To me empanturrando de brigadeiro e q doce bããão. Vou fazer uma postagem poética pra vcs tb pararem aproveitando pra degustar esse doce delicioso (de joelhos como diz o ditado)! rs

Bjo doce!

Gabriela Cristal disse...

Estou me vendo nas suas palavras, rs. Também tinha programado mil coisas pra fazer e no fim não fiz nem metade.
Tenha um ótimo feriado.
Bjos.

Regina Laura disse...

Oi Mi, esse texto caiu que nem uma luva pra mim...
Identificação total.
Um dia eu aprendo a entender o tempo, ou desisto de aprender e simplesmente aceito...whatever..rs

Querida, tem uma lembrancinha pra vc lá no blog. ;)
Beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...